Como fazer um pavio para uma tocha tiki

A tocha tiki é uma decoração popular para festas ao ar livre. Comumente usada para luaus de quintal, elas são práticas e festivas. Tochas tiki podem ser compradas prontas, ou podem ser feitas em casa por indivíduos habilidosos em busca de economizar alguns reais. Se você estiver fazendo suas próprias tochas, um dos elementos-chave é o pavio. Ao seguir estas instruções, você será capaz de criar seu próprio pavio de algodão, que vai absorver o óleo que queimará a chama. Dependendo da combinação de sal e água em que você mergulhar o seu material do pavio, você poderá criar uma chama que de qualquer tonalidade, desde o laranja brilhante ao verde ou azul ou roxo.

Passo 1

Corte a corda em três pedaços de igual comprimento. Corte-as mais longas do que você precisa, de modo que você possa redimensioná-las novamente mais tarde.

Passo 2

Combine o sal, ácido bórico e água em uma tigela grande. Mergulhe a corda na solução de sal por 12 horas.

Passo 3

Retire a cordas e use os prendedores de roupa para pendurá-las para secar. Permita que elas sequem por pelo menos 5 dias.

Passo 4

Trance os fios quando eles estiverem completamente secos para formar um pavio simples. Você poderá armazenar pavios não utilizados enrolando-os em jornal velho e colocando-os em um local fresco e seco.

Passo 5

Pegue o fio e enrole-o em torno de um pequeno galho ou um prego para formar uma espiral. Faça a última curva do fio mais ampla do que o resto de modo que a espiral fique em pé por conta própria. Insira o pavio entrançado na bobina de modo que se estenda cerca de 6 mm acima do suporte do pavio.

Mais recentes

×