Como fazer um peixe de argila

••• Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

As crianças gostam de sujar as mãos, e nada melhor para isto do que um peixe de argila. Elas passam a usar a criatividade ao fazer um animal que ama, podendo, também, pintá-lo com as cores que quiserem quando terminarem de fazê-lo. Os pais podem tornar essa atividade educativa lendo a história de um peixe antes de começar o projeto de arte.

Passo 1

Comece com um pedaço de argila e comece a moldá-lo no formato de um peixe. Você pode fazê-lo plano ou tridimensional. Se for uma criança mais nova, experimente a forma plana primeiro.

Passo 2

Use a faca para cortar todas as partes extras da argila que você não precisa. Se desejar, use-a para fazer algumas linhas extras no peixe ou esculpir um olho. Desenhe escamas com a faca e faça o que quiser; basta usar a sua imaginação.

Passo 3

Deixe o seu peixe secar. Você saberá se pode passar para a etapa 4 quando o seu peixe de argilo estiver duro e não puder ser mais moldado.

Passo 4

Pinte o peixe. Vá em frente e use sua imaginação com as tintas e pincéis. Estes animais são conhecidos por suas diversas cores, então sinta-se livre para pôr quantas desejar. Se você estiver fazendo um tridimensional, não se esqueça de pintar todos os lados. Quando terminar de pintar, deixe-o secar.

Passo 5

Pegue a cola e adicione um pouco de água. Use um pincel limpo e pincele a mistura de cola por todo o peixe. Ele vai ficar branco no início, mas desaparecerá. Essa etapa extra protegerá o seu peixe e irá ajudá-lo a ter uma vida longa.

Mais recentes

×