×
Loading ...

Perda de pelo em um golden retriever

Golden retrievers são notórios por serem indolentes, amáveis, pacientes e bons cachorros de família. O que não é tão conhecido sobre eles é que sofrem de perda de pelo crônica. Isso se deve a muitas razões diferentes. Caso seu cão esteja sofrendo de perda de pelo, verifique com um veterinário para certificar-se que não é nenhuma doença séria, como problemas de tireoide, diabetes ou parasitas. Trocar a comida do seu cão pode resolver o problema de perda de pelo.

Golden retrievers perdem muito pelo (golden retriever 7 mois image by Albéric BENAZETH from Fotolia.com)

Problemas de tireoide

Um golden retriever pode sofrer de hipotireoidismo, uma disfunção na glândula da tireoide, que regula o metabolismo. Alguns dos sintomas de hipotireoidismo são pele seca, perda de cabelo e descoloração da pele no local da perda de pele. Caso seu cão exiba esses sintomas, procure um veterinário imediatamente. Vai ser necessário um exame físico e um de sangue para alcançar um diagnóstico. Se seu cão for diagnosticado com hipotireoidismo, seu veterinário vai prescrever hormônios sintéticos, chamados de tiroxina. Vai ser necessário fazer exames periódicos para ver se a medicação está funcionando.

Loading...

Infecções de parasitas

As vezes, cachorros podem ser infectados por parasitas que roubam nutrientes necessários para um pelo saudável. Vai ser necessário consultar um veterinário para verificar se é um parasita mesmo. O médico vai retirar raspas da pele ou fazer um exame de sangue para checar por pulgas ou micose. Caso forem encontrados parasitas, será necessário prescrever uma pomada específica.

Sarna

A sarna é uma doença de pele causada por ácaros que ficam por baixo da pele. Existem dois tipos de sarna que afligem golden retrievers. O primeiro é a sarna sarcóptica, altamente contagiosa, que afeta cães saudáveis sem deficiências imunológicas, além de cães mais velhos também. Entretanto, ela é fácil de tratar. A sarna demodécica é altamente contagiosa, que pode fazer com que áreas da pele percam pelo. Essa sarna costuma ser herdada e pode ser passada de mãe para filhotes. Em 80 porcento dos casos, a sarna demodécica sara por conta própria. Entretanto, se não sarar, será necessário procurar atenção médica profissional para tratá-la. Veterinários prescrevem antibióticos e pomadas que matam bactérias.

Alergias alimentares

Verifique o alimento que está dando ao seu cão. Leia o rótulo para garantir que não é feito de milho. Se for, é provável que seu cão seja alérgico a um dos grãos. Tente trocar a dieta para uma que não contenha trigo, glúten ou milho. Marcas como Innova, Evo, Royal Canin, Burns e Wellness fazer ótimos produtos. Você pode também perguntar a um veterinário para obter mais recomendações. Não esqueça de ler os rótulos de todas as guloseimas que for dar ao seu cão. Caso contenham milho ou trigo, será bom trocá-las também.

Perda de pelo comportamental

A dermatite de contato é uma condição que o cão sofre após lamber-se compulsivamente. Costuma acontecer no abdômen ou nas pernas. Ela pode não só levar a perda de pelo, mas também causar lesões na pele. Seu veterinário pode prescrever um medicamento que ajuda a aliviar a ansiedade do animal.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...