Perigos em utilizar o Radiesse
pretty woman image by Mat Hayward from Fotolia.com
O Radiesse é um material de preenchimento usado para suavizar e reduzir os sinais de envelhecimento. Ele é derivado da hidroxiapatita de cálcio, produzido sinteticamente e não tóxico. O Radiesse é usado geralmente para suavizar a superfície e aparência das linhas e rugas, aumentar os lábios e preencher as cicatrizes de acne. O procedimento é rápido, normalmente entre 15 minutos a uma hora, e é realizado em um consultório médico com anestesia local. O Radiesse é injetado na pele, por baixo da derme. Seu resultado aparece em aproximadamente uma semana e, geralmente dura por dois anos ou mais. Como acontece com qualquer procedimento médico, existem perigos e riscos que acompanham esse tratamento.
Nódulos
Um perigo que é atribuído à Radiesse é a possibilidade do desenvolvimento de nódulos após uma injeção. Esses nódulos são saliências de tamanho pequeno à médio. O risco de desenvolvê-los após usar o Radiesse é bem baixo. Também não há como saber de antemão se você irá desenvolver quaisquer nódulos. O tratamento pode ser tanto com esteroides ou cirurgia.
Área côncava
Outro perigo da utilização do Radiesse é a possibilidade da área injetada ficar côncava e com desnivelamento. Segundo o Dr. Farhad Rafizadeh, o Radiesse às vezes pode fazer a pele se alargar, causando seu desnivelamento. Isso não é fácil de corrigir. No entanto, o problema tende a desaparecer rapidamente, especialmente se você massagear a área.
Reação alérgica
O Radiesse não provoca um risco significativo de reação alérgica. No entanto, existe o perigo de você ser alérgico a um de seus ingredientes. O médico geralmente pergunta para ter certeza de que você não é alérgico a qualquer um dos ingredientes utilizados no tratamento. As reações alérgicas variam, mas podem incluir coceira e inchaço da área.
Cicatrizes
As cicatrizes após o procedimento é um dos perigos causados ao se ter o Radiesse injetado em sua pele. O potencial para o desenvolvimento de cicatrizes após o tratamento é mais comum em pessoas propensas a cicatrizes. O tipo mais comum de cicatriz que pode ocorrer é a cicatriz queloide.
Referências
Sobre o Autor
Yvonne Van Damme is a freelance writer based in Seattle. She has been writing for several years with a focus on criminal justice and legal topics. In addition to various websites, she has been published in several academic journals. Van Damme holds a Bachelor of Arts in law, society and justice and sociology from the University of Washington.
Créditos Fotográficos
pretty woman image by Mat Hayward from Fotolia.com