×
Loading ...

Comparações entre anéis de tungstênio e anéis de aço inoxidável

Prata de lei e tungstênio estão tornando-se opções cada vez mais populares, especialmente em anéis de noivado. Ambos são metais fortes que possuem vantagens e desvantagens que devem ser consideradas antes da compra, mas tanto um quanto o outro são materiais que servem para fazer anéis e joias atraentes.

Outros metais além do ouro têm se popularizado cada vez mais, principalmente as alianças (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Resistência a arranhões

Anéis feitos de aço inoxidável e tungstênio são difíceis de arranhar e danificar. O tungstênio, no entanto, deve manter seu brilho indefinidamente após ser polido, enquanto o aço inoxidável pode ficar opaco com o tempo.

Loading...

Remoção

Ao contrário dos anéis de aço inoxidável, os anéis de tungstênio não podem ser cortados no caso de uma emergência. Eles podem ser removidos rapidamente se necessário, mas precisam ser quebrados ao invés de cortados.

Ajuste de tamanho

Tanto o tungstênio quanto o aço inoxidável não podem ter seus tamanhos ajustados em anéis. Eles devem ser substituídos se ficarem frouxos ou muito apertados com o tempo.

Alergias

Anéis de aço inoxidável podem causar reações alérgicas se possuírem níquel. O que não ocorre com anéis de tungstênio.

Disponibilidade

Anéis de aço inoxidável podem ser mais difícil de achar em joalherias, pois ainda não são tão populares assim.

Peso

Anéis de tungstênio são mais pesados que os de aço inoxidável e a maioria dos outros materiais.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...