×
Loading ...

Como personalizar uma minifigura da LEGO

Os brinquedos LEGO imitam desde casas do mundo real até os castelos fictícios. Essas estruturas podem abranger diferentes minifiguras. A minifigura é um boneco com a cabeça em formato cilíndrico, criada para dirigir os automóveis ou habitar as cidades de LEGO. Ela pode representar membros de sua família, amigos ou um personagem de filme. Após criar o projeto da minifigura, você pode usá-lo para personalizar os bonecos existentes ou construir novos.

Instruções

LEGO (Dave Kotinsky/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Junte as fotos de referência do personagem que deseja customizar. As imagens podem ser de pessoas reais ou de personagens de vídeo game ou desenho animado.

    Loading...
  2. Liste as características do personagem. Por serem bonecos pequenos e simples, é preciso apontar todos os traços físicos dele. Por exemplo, se o personagem é o Freddy Krueger do filme "A Hora do Pesadelo", então as principais características são: o suéter de listras vermelhas e verdes, chapéu marrom, rosto queimado e a luva com lâminas.

  3. Divida essas características em três categorias: pernas, torso, braços, rosto, cabelo e acessórios. Quando o desenho estiver pronto, essas categorias indicarão como você deve construir a minifigura.

  4. Faça um esboço do personagem. O desenho precisa ter as seguintes características: cabeça cilíndrica, torso em forma de trapezoide, pernas retangulares e braços em forma de bastão.

  5. Pinte o torso e as pernas de acordo com a cor do personagem. O corpo do Freddy Kruger precisa representar a blusa listrada e calça marrom, enquanto o do Wolverine deve ter as cores azul e amarelo na fantasia. Se a minifigura é uma pessoa real, como a Paris Hilton, pinte o torso e as pernas de rosa para fazer um vestido.

  6. Adicione os detalhes do rosto. Se o personagem usar óculos, inclua isso no esboço. O rosto deve representar uma caricatura da pessoa. O boneco da Madonna precisa ter um sinal no rosto.

  7. Faça um esboço do cabelo e dos acessórios. Se o personagem usar chapéu, desenhe-o. Se possível possível, use formatos robustos para facilitar a conversão do desenho em minifigura. Os acessórios serão feitos com massa de modelar.

  8. Escreva no esboço todas os materiais necessários para criar a minifigura. Liste a cor do boneco, a massa de modelar e partes adicionais.

Loading...

Dicas

  • Quando o desenho estiver pronto, construa o personagem com as minifiguras que você tiver ou então compre as peças do LEGO.

O que você precisa

  • Fotos para referência
  • Lápis
  • Papel
  • Lápis de cor

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...