×
Loading ...

Como pescar Tainha usando molinete

A Tainha é um peixe pequeno e prateado com grandes olhos localizados bem para baixo em cada lado de sua cabeça. Esses peixes podem ser localizados em água doce ou salgada por todo o mundo. Peixes menores são usados como isca para fisgar peixes de espécies maiores. A Tainha é capturada normalmente com redes ou armadilhas, e apesar de ser mais difícil pescar esse peixe com uma vara e molinete, é possível fazer isso usando o conjunto adequado.

Instruções

A Tainha normalmente é usada com isca, mas também pode fazer parte do menu (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Encontre a área onde as Tainhas estejam reunidas. Esse pode ser um dos aspectos mais difíceis dependendo de onde você está. As Tainhas podem ser encontradas normalmente em portos, marinas, estuários, riachos, lagoas e ao redor de piers. Esse peixe pode ser identificado pela coloração prateada em seu corpo nas águas profundas ou pode ser visto facilmente na superfície da água ou ligeiramente abaixo dela.

    Loading...
  2. Pesque usando uma sacola, um pouco de pão e uma corda. Encha a sacola com pequenas migalhas de pão. Ela precisa conseguir deixar as migalhas saírem lentamente para continuar atraindo as Tainhas. Prenda a sacola em uma corda para conseguir puxá-la facilmente e para mover a sacola para outra áreas, se necessário.

  3. Use uma linha leve de teste para pesca de 1,8 a 2,7 kg com uma vara com cerca de 3,35 m de comprimento. Isso lhe da controle para revidar os trancos e puxões do peixe sem a sensação de que ele está sendo arrastado fortemente para o barco.

  4. Prenda um pedaço de pão ou massa em um anzol de tamanho 10 a 12. Massas caseiras são feitas com farinha, água e outros itens que podem ser usados para dar liga e prender a bola formada, como algodão ou fibra de taboa. Outras iscas incluem larvas, cavalas e muitos outros alimentos como macarrão, comida para gato ou até salsicha.

  5. Prenda uma pequena boia com cerca de 30 cm de distância do anzol. Ela deve ser muito pequena e de fácil visualização. A boia deve ser pequena para não oferecer resistência quando o peixe morder a isca. Se a Tainha sentir o peso da boia, ela pode não morder.

  6. Manuseie a Tainha cuidadosamente com um pano molhado. Se quiser devolver o peixe, é extremamente importante não remover o musgo que o recobre e nem descamá-lo. Tente soltá-lo longe de seu local de alimentação, já que por estar estressado ele pode acabar afugentando os outros peixes.

Loading...

O que você precisa

  • Pão ou massa
  • Sacola
  • Corda
  • Pano molhado

Referências

Loading ...
Loading ...