Mais Artigos
Como fazer uma pesquisa do numero de série de uma arma
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Executar uma pesquisa do número de série de uma arma é essencial se você estiver querendo comprar uma arma usada a partir de uma pessoa qualquer ou um revendedor. Embora seja ilegal as lojas venderem armas que foram perdidas, roubadas ou usadas em um crime, isso pode acontecer. Feiras privadas de vendas de armas roubadas também são incomuns, mas podem ocorrer. Fazer uma pesquisa do número de série antes de comprar o produto te dará certeza de ter obtido uma arma que você pode legalmente possuir e registrar em seu nome.
Step 1
Localize o número de série da arma que deseja verificar. Se você estiver comprando uma arma ou verificando uma que já está em sua posse, é só olhar na documentação que veio com ela. Em muitos casos, o número de série será anotado no manual do proprietário. Se você não tiver o manual, será necessário localizar o número no corpo da arma. Ele está geralmente localizado no punho ou no interior dela, mas isso varia de fabricante para fabricante.
Step 2
Contate um vendedor de armas respeitável na sua cidade e peça para ele buscar o número de série para você, se estiver interessado em comprar em uma feira privada. Na maioria dos casos, ele irá cobrar uma pequena taxa para esse serviço. No entanto, esse é muitas vezes o método mais rápido e simples. Muitos desses vendedores lhe darão registros completos de onde e quando a arma foi registrada.
Step 3
Verifique se o site do departamento de aplicação da lei disponibiliza um serviço de busca de números de série de armas. Alguns lugares não possuem um banco de dados de acesso livre. Se você não conseguir encontrar o número, entre em contato com um representante da lei e pergunte se é possível ser feita uma pesquisa online desse gênero em sua cidade.
Step 4
Contate o departamento de polícia local para fazer uma pesquisa do número de série, se você estiver querendo comprar uma arma usada. Os registros da polícia vão indicar se a arma foi usada em um crime ou que tenha sido reportada como perdida ou roubada. Verificar o número de série com o departamento de polícia é benéfico se você estiver pensando em comprar uma arma usada porque eles podem verificar rapidamente se ela foi usada em um crime ou roubo em todo o país, a partir de um banco de dados nacional.
Step 5
Verifique no banco de dados "Gun Verify" se você está comprando uma arma de fogo usada para ter certeza de que não é roubada. O "Gun Verify" é um banco de dados baseados em informações colocadas pelos próprios usuários. Isso significa que eles colocam se suas armas estão desaparecidas ou foram roubadas.
Mais Artigos
Referências
Dica
- Se não encontrar o número de série no corpo da arma, você deve contatar o fabricante. Se você sabe o modelo de sua arma, eles saberão lhe dizer onde encontrá-lo. Agora, se você não souber o modelo, é válido enviar uma descrição ou uma fotografia para conseguir realizar o processo.
Advertência
- Sites privados como o "Gun Verify" são fáceis de usar e podem ser úteis para encontrar informações sobre armas usadas. Entretanto, isso não significa que você não deva utilizar outras fontes de checagem se eles não funcionarem.
- Não compre armas usadas se o número de série estiver riscado ou apagado. Isso é ilegal em alguns lugares e, na maioria dos casos, significa que a arma foi roubada ou usada em algum crime. Armas antigas podem não ter número de série, mas tenha certeza de que um modelo de seu interesse não tenha sido numerada anteriormente.
Sobre o Autor
Christopher Godwin is a freelance writer from Los Angeles. He spent his formative years as a chef and bartender crafting signature dishes and cocktails as the head of an upscale catering firm. He has since ventured into sharing original creations and expertise with the public. Godwin has published poetry, fiction and nonfiction in publications like "Spork Magazine," "Cold Mountain Review" and "From Abalone To Zest."
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images