Como posso verificar quem ligou discando *69?

••• telephone image by Vasiliy Koval from Fotolia.com

Todo mundo sabe a sensação -- você está abrindo a porta da frente com suas chaves quando ouve o telefone tocar dentro de casa, mas pelo tempo para chegar até ele, ele silencia. Quem ligou? Sem o identificador de chamadas habilitado em seu serviço telefônico, o telefone ou o atendedor de chamadas não poderá indicar quem ligou. Mas há uma maneira de descobrir utilizando códigos de chamada telefônica da "Bell Star".

Passo 1

Pressione 69 (a tecla asterisco e depois 6 e 9) no teclado do aparelho. A maioria dos telefones fixos reconhecem esse código Bell Star (Bell ) para "retornar a última chamada". Uma gravação de voz falará o último número que ligou no seu telefone.

Use o *69 rapidamente. Se houver uma outra chamada, não será mais possível recuperar o número da chamada anterior.

O 69 não é habilitado em todos os serviços de telefonia, mas é amplamente disponível. A maioria das empresas cobram uma taxa para a utilização do 69 para recuperar um número de telefone.

Passo 2

Use a consulta reversa para identificar o número se não reconhecê-lo. É possível usá-la no Superpages, AnyWho ou WhitePages para encontrar um nome e endereço de listagem para o número. Se o número não estiver listado, o livro de consulta reversa exibirá uma lista para ele.

Passo 3

Tente uma pesquisa na internet. Digite o número em seu mecanismo de busca favorito se a consulta inversa não identificar o ligador. Os resultados podem identificar quem ligou e até mesmo exibir uma lista em estilo de catálogo telefônico no topo da página de resultados.

Tente fazer sua pesquisa com e sem traços no número, porque os resultados são muitas vezes diferentes.

Mais recentes

×