Como pintar cabelo sintético com corante Rit

••• pretty girl in pink image by Ivanna Buldakova from Fotolia.com

Feitas de fios sintéticos, as extensões de cabelo podem ser uma alternativa legal para mudar o visual, pintando o cabelo com cores nada tradicionais e dramáticas. O cabelo sintético pode ser feito a partir de vários tipos de materiais, tais como poliéster, seda, silicone, monofilamento ou poliuretano, e nem todos os tipos podem ser tingidos. As fibras naturais respondem melhor ao corante Rit, mas você pode pintar o seu cabelo sintético, dependendo da composição das fibras e como eles foram tratados. Uma cor de cabelo clara será mais fácil de pintar do que uma escura.

Passo 1

Cubra a superfície de trabalho com um saco plástico de lixo cortado e coloque um par de luvas de plástico.

Passo 2

Despeje uma xícara de corante líquido Rit em uma tigela grande ou dissolva uma colher de chá do corante em pó em meia xícara de água quente (60º C). Se você não possui água quente diretamente na torneira, utilize uma panela e fogão para fervê-la.

Passo 3

Mergulhe uma esponja no corante e esprema o excesso. Aplique a tinta no cabelo sintético dividindo-o em partes e aplicando na direção do couro cabeludo para baixo.

Passo 4

Espere 20 minutos para a tinta fazer efeito.

Passo 5

Enxágue o cabelo com água gelada. Retire todo o excesso de tinta, até que a água corra clara sem nenhum vestígio de cor.

Passo 6

Deixe o cabelo secar naturalmente. Nunca use um secador de cabelos em fios sintéticos.

Mais recentes

×