Como remover tinta para cabelo de mármore

••• Thinkstock/Comstock/Getty Images

O mármore é uma superfície linda que pode deixar um cômodo muito elegante, se usado como piso ou como bancada. Embora seja atraente, ele requer técnicas especiais de limpeza e prevenção de manchas. Muitas bebidas e alimentos podem manchar ou remover o brilho da superfície de mármore. Outros produtos químicos, como a tinta para cabelo, podem ser difíceis de se remover do material e devem ser sempre limpos para evitar que a mancha penetre na superfície.

Passo 1

Limpe a mancha de tinta de cabelo com um papel toalha o mais rápido possível para evitar que ela penetre no mármore. Evite esfregar a mancha, pois isso pode espalhá-la. Em vez disso, use movimentos para cima e para baixo, dando leves tapinhas na mancha.

Passo 2

Limpe a área com um papel toalha embebido em água morna com sabão, depois que a maior parte da tinta for removida com o primeiro papel toalha.

Passo 3

Use uma toalha seca e macia para secar a área onde a tinta foi derramada.

Passo 4

Limpe o mármore manchado com um produto de limpeza. Se a mancha ainda for visível, isso significa que um pouco da tinta penetrou na superfície. Se o mármore for escuro, um solvente de acetona pode ser usado. Se ele for claro, use água oxigenada. Despeje cerca de uma xícara do produto escolhido em um balde.

Passo 5

Usando uma toalha limpa, aplique uma pequena quantidade do produto de limpeza diretamente sobre a mancha.

Passo 6

Cubra a mancha com bicarbonato de sódio.

Passo 7

Deixe a mistura com bicarbonato de sódio agir por cerca de três minutos antes de removê-la com um papel toalha úmido.

Passo 8

Repita os Passos 5 a 7 até que a mancha tenha sido totalmente removida do mármore.

Mais recentes

×