Como pintar um guarda-sol

O tempo e elementos externos podem estragar o guarda-sol

Getty Images/Lifesize/Getty Images

O tempo e elementos externos podem causar estragos em guarda-sóis, móveis e outros itens ao ar livre. Com o tempo, peças de tecido como o guarda-sol começam a desbotar e ficam menos atraentes. Uma maneira de trazer nova vida a um guarda-sol é pintá-lo. Com um pouco de tinta de tecido, um repelente e as ferramentas certas, o seu guarda-sol vai parecer novo rapidamente.

Step 1

Tire o guarda-sol do suporte, se ele ainda estiver encaixado. Remova qualquer metal ou suportes de madeira e, em seguida, estenda-o sobre uma superfície plana e varra para remover qualquer sujeira, pó ou outros detritos. Use luvas e um avental para proteger suas mãos e roupas.

Step 2

Caso seja possível, coloque o guarda-sol em sua máquina de lavar e lave-o em água fria com um detergente suave. Caso ele não caiba, use um detergente suave ao ar livre enquanto ele estiver sobre uma superfície plana. Em seguida, lave à mão com uma esponja e água fria. Esfregue para remover quaisquer manchas.

Step 3

Deixe o guarda-sol secar. Se foi lavada em uma máquina, deixe sobre uma superfície plana. Não seque o guarda-sol com secador.

Step 4

Coloque um pano ou alguns jornais sobre o chão e estenda o guarda-sol.

Step 5

Coloque um pouco de óleo secante na tinta de tecido ou tinta acrílica, de acordo com as instruções na embalagem do óleo (a substância vai facilitar a pintura).

Step 6

Comece a pintar o guarda-sol em partes, usando um pincel ou esponja. Aplique a tinta em uma direção se estiver usando um pincel e deixe secar. Em seguida, aplique uma segunda demão, se desejar. Se você estiver usando uma esponja, aplique aos poucos e em uma só direção direção, para obter uma melhor cobertura.

Step 7

Deixe o guarda-sol secar por pelo menos três horas.

Step 8

Borrife um spray impermeabilizante sobre o guarda-sol, para protegê-lo.

×