Como fazer pirâmides de isopor caseiras

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Quando o assunto é pirâmides, muitas pessoas pensam nas grandes pirâmides de Gizé. A pirâmide é uma forma geométrica clássica, e as grandes pirâmides no Egito e na América Central são um testamento da força dessa forma. Se você tem um trabalho de escola que solicita a construção de uma pirâmide, você poderá construí-la com suprimentos encontrados em quase toda loja de artesanato. Geralmente, você consegue completar esse trabalho em menos de uma hora.

Step 1

Cubra a superfície do trabalho com jornal ou cobertura de mesa plástica. Amarre embaixo a cobertura de mesa.

Step 2

Coloque um bloco de isopor grande sobre a superfície de trabalho.

Step 3

Meça através da parte do topo do isopor em ambas as direções e encontre o centro. Marque-o com uma caneta marcadora.

Step 4

Iniciando pelo ponto do centro, pegue uma faca afiada e comece a cortar a espuma em um ângulo de 45 graus em direção a borda do fundo do bloco. Continue até você atingir o fundo de um lado do bloco.

Step 5

Repita o passo quatro até você ter cortado todos os quatro lados, revelando uma pirâmide.

Step 6

Usando a ponta da faca, corte fileiras na pirâmide, passando por todos os quatro lados em intervalos uniformes, até atingir o topo. Essas linhas formarão as fileiras na pirâmide, que terão a semelhança de blocos.

Step 7

Neste momento, limpe a superfície do trabalho e coloque sobre ela um jornal novo ou uma toalha de mesa.

Step 8

Misture a tinta para formar a cor que você deseja. Use um pouco de aditivo de textura de tinta industrializado ou adicione areia para criar consistência.

Step 9

Pinte a pirâmide com a tinta de textura, tendo o cuidado de remover qualquer aglomeração. Se você estiver usando uma tinta de textura em spray, cubra a pirâmide primeiro com um selante para impedir que a tinta em spray derreta o isopor.

×