×
Loading ...

Quanto um pitbull deve comer

Saber o tipo ideal e quanto de comida você deve dar so seu pitbbull é importante para a saúde do seu animal e a dieta apropriada, combinada a exercícios adequados, garantem uma vida mais longa e saudável. Saber exatamente o quanto seu cão precisa comer é importante para que você não lhe dê nem mais, nem menos que o necessário, uma vez que cachorros desnutridos ou com excesso de peso têm uma série de problemas de saúde. As porções devem ser baseados na idade e peso do seu pit bull.

Alimentação adequada garante uma vida saudável para o seu pit bull (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Filhotes

Filhotes de pit bull necessitam de alimento especialmente desenvolvido para animais jovens e, ainda, nessa etapa da vida, precisam de maiores quantidades de gordura e proteína do que quando adultos. Um copo de comida seca três vezes ao dia é a quantidade ideal para filhotes, que são muito ativos, crescem rápido e precisam de bastante proteína para desenvolver seus músculos e força. Comida enlatada ou mais "molhada" pode ser combinada à dieta do seu animal para maior variedade.

Loading...

Adultos

Animais adultos normalmente comem por volta de meio quilo de ração seca por mês e devem ser alimentados de duas a três vezes por dia, o que é melhor para o seu sistema digestivo do que uma grande refeição por dia. Rações ricas em proteína são necessárias na dieta do seu animal, uma vez que são uma raça muito ativa, e, além disso, devem se exercitar diariamente. Você pode dar lanches saudáveis entre as refeições, como frutas e pedaços de cenoura.

Variedade de alimentos

Pit bulls podem se cansar de comida seca e você pode misturá-la a enlatados mais molhados ou simplesmente dar uma refeição inteira de enlatados. Ainda, esse tipo de alimento oferece uma variedade de vitaminas e minerais que não são disponíveis em rações secas. Lembre-se que falta de vitaminas e proteínas pode levar a uma série de complicações, como problemas de pele, ossos comprometidos ou incômodo no estômago. Por último, seu animal sempre vai apreciar uma variedade de texturas e gostos.

Lanches

Lanches saudáveis podem ser dados ao seu animal ocasionalmente; evite restos de alimentos, pois podem causar obesidade, e dê preferência a biscoitos e salsichas caninos, que contem carboidratos que ajudam na digestão. Alimentos saudáveis, como vegetais, são uma boa opção mais crocante para o seu cão e possuem fibras que também ajudam na digestão. Por último, ossos são uma boa opção e ajudam a limpar os dentes do seu cão.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...