Remédio natural para epilepsia canina

Cães também podem sofrer de epilepsia.

Jupiterimages/PhotoObjects.net/Getty Images

Epilepsia canina é uma doença que causa convulsões em cachorros. É uma doença cerebral que faz os neurônios dispararem na hora errada, causando convulsões. Cães com epilepsia canina podem ter convulsões por vários motivos. As convulsões causadas por disparos nos neurônios só podem ser paradas com medicação prescrita. Já as convulsões causadas por outros motivos, como baixo teor de açúcar no sangue, podem ser evitadas com remédios naturais. Se o seu cachorro possui epilepsia, a melhor opção é colocá-lo sob medicação, mas a utilização de vários remédios naturais pode ajudar a diminuir as chances de convulsões de diferentes tipos.

Dieta

Reduza a ocorrência de convulsões causadas por epilepsia canina, provendo a seu cão uma boa dieta a todo momento. Muitas convulsões podem ser causadas por baixo teor de açúcar no sangue. Troque a ração de seu cachorro por uma ração de alta qualidade, rica em proteínas. Permita a seu cachorro uma porção maior de comida em relação ao que ele esta acostumado. Divida suas porções em 6 refeições menores, e alimente-o em intervalos de algumas horas. Não deixe que seu cão fique sem se alimentar por mais de 3 horas consecutivas. Deixe uma tigela com comida seca para ele durante a noite ou sempre que você for se ausentar por mais de algumas horas. Dê a seu cão bastante tempo para se exercitar para ajudá-lo a perder qualquer peso extra que ele possa ganhar devido à alimentação extra. Cães com epilepsia tendem a queimar calorias mais rápido que cães normais, portanto sobrepeso provavelmente não será um problema.

Cura com mel

Use mel para prevenir e tratar convulsões em cães causadas pela epilepsia canina. A dieta rica em açúcar frequentemente ajuda a evitar convulsões, sejam elas causadas por epilepsia ou não. Adicione uma colher de sopa de mel puro e natural à comida de seu cão uma vez ao dia. Após cada ataque de convulsões, de uma colher de mel a seu cachorro. Comer mel imediatamente após uma convulsão vai aumentar o açúcar no sangue do cachorro e diminuir a chance de um novo ataque acontecer imediatamente.

eHow Brasil
×