Como planejar uma festa de 50 anos para uma mulher

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

O aniversário de uma mulher é sempre uma grande celebração e comemorar 50 anos é um marco na vida de qualquer pessoa. Ao planejar uma festa de aniversário desse porte, você deve coletar dados com os amigos e parentes sobre as pessoas e eventos que foram importantes na vida da homenageada e que ajudaram a fazer dela a pessoa que é hoje. Esse é o melhor meio de obter todas as informações necessárias para planejar a festa de aniversário.

Passo 1

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Faça uma lista de convidados com nomes, endereços e números de telefone. Inclua os amigos dela e a família, converse com aqueles que conhece para verificar se podem dar pistas sobre outras pessoas que ela gostaria que comparecessem. Isso pode incluir a família em geral e velhos amigos de bairro onde ela morou, organizações das quais foi membro e escolas que frequentou. Não se esqueça do que pode ser muito óbvio, como membros da festa de casamento (se ela for casada). Se houver convidados que moram fora da cidade, é melhor que envie convites a eles com quatro a seis semanas de antecedência para que possam se preparar para a viagem.

Passo 2

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Escolha um local para a festa. Esse lugar pode ser a casa da aniversariante, a casa de um amigo ou de um familiar. Lembre-se de que o espaço deve ser grande o suficiente para acomodar confortavelmente todos os convidados. Se a festa for durante uma estação agradável do ano, o local escolhido pode ser um jardim, um parque ou outro lugar externo que ela aprecie.

Passo 3

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Planeje os alimentos. Escolha os favoritos dela. Você pode fazer uma festa americana e pedir aos convidados que tragam os pratos favoritos da aniversariante. Também pode alugar um serviço de bufê, ou juntar alguns amigos habilidosos e talentosos para preparar alguns petiscos para rechear as bandejas. As pessoas que estão fazendo 50 anos podem apreciar um olhar retroativo aos anos 70, época em que eram adolescentes; inclua comidas dos anos 70, como o fondue.

Passo 4

Faça ou encomende um bolo. Você pode pedir ao padeiro para decorá-lo com as flores favoritas da aniversariante, escanear uma foto dela e imprimi-la em tinta comestível para colocá-la sobre o bolo ou ter um tema de bolo extravagante esculpido e decorado, exclusivamente para ela. Seguindo o tema dos anos 70, é possível ter um bolo decorado com sinais de paz ou globos espelhados.

Passo 5

Bryan Bedder/Getty Images Entertainment/Getty Images

Pense nas decorações das mesas, das paredes, e até do teto, onde é possível pendurar serpentinas ou mesmo fotos. Você pode fazer a decoração com fotos e toalhas de mesa impressas. Imprima fotos dos eventos que foram importantes para ela, como a festa de 15 anos, a formatura, o casamento, e outras celebrações ou feriados. Inclua fotos dela quando era jovem, fotos de animais de estimação, amigos, férias e família. Adicione serpentinas nas fotos. Encomende buquês com as flores preferidas -- inclua um belo centro de mesa e coloque onde ela ficará sentada, e talvez um corpete que ela possa usar. Para o tema dos anos 70, as decorações podem incluir fotos de adolescentes que arrebatavam corações, como John Travolta, Rick Springfield, Peter Frampton e Bobby Sherman. Inclua itens como lâmpadas de lava, globos espelhados, sinais de paz, cores e desenhos psicodélicos.

Passo 6

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Crie uma seleção de músicas para a festa. A aniversariante pode até ainda ter algumas músicas antigas para serem tocadas. Use músicas da formatura e do casamento dela, e canções de sua juventude como os clássicos de Donny Osmond, Janis Joplin, Fleetwood Mac, Pink Floyd e The Village People. Também é possível contratar um DJ para comandar a festa, ou gravar vários CDs e programar o rádio para tocar continuamente, a noite toda. Caso ela goste de dançar, reserve um espaço para a pista de dança.

Mais recentes

×