Presentes solidários para uma mãe que perdeu seu filho

••• white rose 9. image by mdb from Fotolia.com

Expressar solidariedade a uma mãe que perdeu seu filho geralmente é difícil, e meras palavras não conseguem resolver a dor devastadora que a mãe sente. A fim de ajudá-la a lidar com a perda e o luto, ela poderá apreciar um presente simples de valor significativo que a ajudará nessa fase.

Um diário

writing in journal image by jimcox40 from Fotolia.com

Os diários permitirão a ela a oportunidade de escrever seus pensamentos e memórias enquanto ela passa pela fase de luto. Escrever pode ajudá-la a lidar com seus sentimentos se ela está com raiva, depressiva ou negativa. O diário pode ajudá-la a resgatar memórias de longa data e relembrá-la de momentos especiais que ela e seu filho compartilharam. Ele pode ser terapêutico, mas não é uma forma ameaçadora de lidar com seus sentimentos.

Um álbum

Scrapbook Page Layout 2 image by Jut from Fotolia.com

Semelhante ao diário, um álbum permitirá que a mãe de luto processe e lide com sua perda. Não há nada mais precioso do que falar sobre alguém que lhe é muito querido. A medida que a mãe escolhe as fotos do seu filho para o álbum, ela pensará nos eventos relacionados a estas fotos. Ela pode incluir no álbum coisas que pertenciam ao seu filho, e pode também escrever sob cada foto, relatando o que ele estava fazendo, pensando ou dizendo. Se seu filho tinha crianças mais novas, a mãe em luto, anos mais tarde, pode passar o álbum para eles, a fim de que tenham uma conexão com seu pai.

Um bracelete memorável

bracelet image by Magalice from Fotolia.com

Um item memorável pode ser um presente apropriado para a mãe que perdeu seu filho. Um bracelete memorável inclui a pedra de nascimento (representando o nascimento), uma pedra para o mês que a pessoa faleceu e uma pedra ônix (para representar a morte). O bracelete pode também incluir um item religioso, mascote ou algo qualquer relacionado a pessoa falecida.

Um presente reciclado

mexican blanket image by BONNIE C. MARQUETTE from Fotolia.com

Um cobertor ou manta feito de gravatas ou outras partes de roupas próprias do falecido representam um presente único e especial. Ao fazer um pedido dos itens que serão necessários para o projeto de reciclagem, considere-o cuidadosamente em termos do momento do pedido.

Mais recentes

×