×
Loading ...

Como fazer um plano cartesiano no MS Excel

Um plano cartesiano é formado por duas linhas que se cruzam em ângulos retos, criando quatro seções chamadas quadrantes. Os planos são usados ​​para ilustrar pares ordenados e equações ou para a construção de gráficos de dispersão. Você pode fazer um plano cartesiano no Microsoft Excel usando a formatação de células e ferramentas de desenho.

Instruções

Faça um plano cartesiano no Microsoft Excel (data 50 image by chrisharvey from Fotolia.com)
  1. Abra um novo documento em branco no Excel. Clique no retângulo no canto superior esquerdo da planilha, localizado na coluna "A" e na linha "1"; isto irá selecionar toda a planilha. Clique na aba "Exibir" e, no grupo "Mostrar/Ocultar", desmarque a opção "Linhas de grade".

    Loading...
  2. Coloque seu cursor na linha entre dois cabeçalhos de colunas qualquer, então ele mudará para uma linha vertical cruzada por uma seta horizontal. Arraste a linha esquerda até que a largura da coluna seja de exatamente 20 pixels. Ao soltar o botão do mouse, todas as células ficarão quadradas. Clique na célula "A1" para remover a seleção.

  3. Clique na célula "C3" e arraste para marcar uma área de 400 células, até a "V22". Na aba "Página inicial" no grupo "Fonte", clique na seta na "Ferramenta de borda". Selecione a borda que lembra uma janela com quatro painéis.

  4. Clique na aba "Inserir" e, no grupo "Ilustrações", clique em "Formas". Selecione a linha com duas pontas de flechas.

  5. Arraste o eixo X entre as linhas "12" e "13". Para fazer uma linha reta, segure a tecla "Shift" enquanto clica e arrasta. Arraste o eixo Y entre as colunas "L" e "M".

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...