×
Loading ...

Como plantar uma flor morcego

A Tacca chantrieri e a Tacca integrifolia, vulgarmente conhecidas respectivamente como flor morcego e bigode-de-gato, são plantas perenes, tropicais e delicadas. Elas são nativas da África ocidental e sudeste asiático. Além disso, possuem rizomas em vez de pedúnculos, e as folhas são verde-escuras e com forma alongada. Entretanto, é a flor que atrai as pessoas. Elas são resistentes ao ar livre, mas não suportam ambientes muito frios. Você precisa ter paciência, pois a flor morcego pode não florescer durante três anos.

Instruções

Você precisará de vasos de plantas (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Escolha um vaso de 25 cm de diâmetro. Pode parecer exagerado em comparação às raízes, mas a planta cresce muito em uma estação.

    Loading...
  2. Encha o vaso com a mistura de terra com boa drenagem. O melhor tipo é a mistura para orquídeas. Ela precisa ter boa drenagem, ou o bulbo apodrecerá.

  3. Use uma caneta, um marcador de ponta de feltro ou o dedo para fazer um buraco no solo. Depois, plante sua raiz de flor morcego dentro do buraco. Cubra levemente a parte superior da raiz com a terra de plantio.

  4. Regue o solo.

  5. Coloque o vaso em um local claro, mas não sob luz solar direta. Evite uma área muito escura ou sombria, senão a flor morcego não florescerá. Você pode colocar em uma área externa se a temperatura não for menos do que 15 º C. Ela prefere temperaturas em torno de 29º C.

  6. Coloque recipientes rasos com água ao redor da planta para elevar a umidade se você vive em um local seco. Regue o vaso todos os dias até que a flor morcego comece a crescer. Depois, regue para manter o solo úmido.

  7. Regue o solo com um fertilizante líquido equilibrado a cada duas semanas. Quando a planta crescer, regue periodicamente com 3,5 l de água e uma xícara de peróxido de hidrogênio. Isso aumentará a quantidade de oxigênio, que inibe o crescimento de fungos.

Loading...

O que você precisa

  • Raiz de flor de morcego
  • Vaso de 25 cm de diâmetro
  • Mistura de terra de plantio para orquídeas
  • Caneta ou marcador de ponta de feltro
  • Água
  • Prato raso
  • Fertilizante líquido equilibrado
  • Peróxido de hidrogênio

Referências

Loading ...
Loading ...