Como plantar mudas de babosa

••• Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images

A planta saudável e vibrante de babosa eventualmente produzirá pequenas mudas a partir da raiz principal. Muitas vezes os jardineiros chamam essas pequenas mudas de "filhotes". Cada filhote pode tornar-se uma nova planta de babosa se um jardineiro removê-la da planta-mãe e plantá-la separadamente em um vaso cheio de terra. Dentro de um pequeno espaço de tempo, essas pequenas mudas irão enraizar em seu novo recipiente e começar a crescer como uma outra planta de babosa.

Passo 1

Prepare um pequeno recipiente para cada muda de planta de babosa. Encha o recipiente quase até o topo com a terra para plantio e umedeça levemente com água. Adicione uma pequena muda no centro do recipiente com a ponta do dedo.

Passo 2

Retire cada muda puxando cuidadosamente para fora da terra do vaso. Tente manter o máximo de raízes da pequena planta quando puxar. Mesmo as pequenas raízes são importantes.

Passo 3

Coloque a extremidade da raiz de cada planta sobre a pequena abertura no centro de cada novo recipiente. Pressione levemente a terra ao redor da planta para mantê-la presa ao solo. Certifique-se de que todas as folhas da planta estejam acima da terra, se possível. Complete pressionando a terra firmemente em volta das raízes.

Passo 4

Dê tempo para que a nova planta consiga enraizar. Não é necessário regar por várias semanas. Fertilizantes também não são necessários para que as plantas de babosa prosperem.

Mais recentes

×