Como plantar sementes de hibisco

••• Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

As flores do hibisco podem crescer até 30 cm de diâmetro e apresentam diversas cores em razão das técnicas de cultivo, mas, originalmente elas eram vermelhas, brancas ou róseas. O plantio de sementes de hibisco requer a obtenção da planta. Você pode comprar as sementes em uma loja, mas é recomendado adquiri-las diretamente da planta para garantir resultados melhores. As sementes precisam ser embebidas em água para serem hidratadas e elas normalmente começam a germinar dentro de uma a duas semanas.

Passo 1

Quando a parte superior das sementes de hibisco secar, retire-as da planta. Remova a casca das sementes e os pedaços remanescentes da haste.

Passo 2

Cubra as sementes com água e deixe-as de molho durante três a quatro horas.

Passo 3

Encha a bandeja de semeadura com a terra. Plante as sementes a 2,5 cm de profundidade e deixe-as em um local ensolarado.

Passo 4

Regue o solo para mantê-lo úmido, mas não utilize água demais, caso contrário, ela prejudicará o desenvolvimento das sementes.

Passo 5

Retire as sementes das bandejas quando as folhas surgirem e plante os hibiscos em vasos maiores. Antes do plantio no jardim, no fim de dezembro, a parte superior do hibisco deve ser despontada para garantir que ela se ramifique em plantas mais resistentes.

Mais recentes

×