Como plantar uma semente de tangerina

••• Tangerine image by sister from Fotolia.com

Aqueles de nós que amam a jardinagem tentarão plantar e cultivar qualquer coisa para ver se conseguem fazê-lo crescer. Isso é verdade com as sementes de tangerina. Se a tangerina vai dar frutos eventualmente fica em segundo plano de importância, já que o principal é a alegria que iremos experimentar ao plantar a semente e também todo o processo que percorreremos ao cuidar dela.

Passo 1

Plante a semente cerca de 1,25 a 2,5 cm de profundidade em um vaso pequeno (5 a 10 cm) de envasamento de solo úmido, assim que você a tirar do fruto. Mantenha o solo úmido, mas não encharcado.

Passo 2

Transplante as mudas em cerca de 10 a 20 dias, quando a semente germinar. Quando for efetuar o transplante, tome cuidado com as raízes. Passe as mudas para um vaso de 2 litros.

Passo 3

Permita que a planta cresça cerca de 30 a 60 cm, o que pode levar de alguns meses a um ano. Passe a planta para um vaso de 35 litros. Mantenha a planta em um local bem iluminado, mas fora da luz solar direta. Mantenha sua planta em um local a oeste do sol ou em uma janela virada para o sul.

Passo 4

Mantenha a planta dentro de casa no inverno. Durante as estações mais quentes como a primavera, o verão e o começo do outono, a planta pode ser mantida ao ar livre, mas longe da luz solar direta.

Passo 5

Se você quiser frutos, não pode a árvore. Os frutos começarão a aparecer em quatro a cinco anos, dependendo do número de nós, que é o número de ramos na árvore.

Mais recentes

×