Como podar um salgueiro-chorão

••• Comstock Images/Comstock/Getty Images

Os salgueiros-chorões são árvores da família Salicaceae, a qual inclui o salgueiro-do-ártico, o ácer japonês e a morus alba. Essas árvores apresentam galhos longos e atrativos que chegam a tocar o chão. Cobertas com flores ou folhagens atrativas, elas tornam qualquer jardim interessante; no entanto, é preciso podar as suas árvores para que elas mantenham a bela forma e aparência.

Passo 1

Pode as suas árvores no fim do inverno, o que reduzirá o intervalo entre o ferimento à árvore e o nascimento dos novos brotos que indicam a recuperação dela.

Passo 2

Remova os galhos mortos ou quebrados, responsáveis por tensionar a árvore e forçá-la a usar os nutrientes que poderiam ser usados para o crescimento de novos galhos.

Passo 3

Remova os galhos que se cruzam com os outros, os quais restringem a forma natural da árvore e evitam que a luz e o ar penetrem na copa dela.

Passo 4

Remova os galhos que crescerem acima da copa da árvore. Os galhos devem se curvar em direção ao chão a partir da copa e, se eles simplesmente continuarem a crescer, prejudicarão a bela aparência da árvore.

Passo 5

Pode os galhos que tocarem o chão, cortando-os a cerca de 30 cm da terra para deixá-los com uma aparência atrativa.

Mais recentes

×