×
Loading ...

Pomadas de olhos para cães

Irritação ou infecção nos olhos de um cão não não devem ser tratados sem consultar um veterinário primeiro. Ele pode determinar o tipo de irritação ou infecção que está ocorrendo e procurar a causa subjacente. Algumas irritações e infecções são causadas por vírus que necessitam de tratamento medicinal. Quando se trata de saúde do seu cão, o veterinário pode recomendar prescrições apropriadas ou pomadas oftálmicas encontradas em farmácias para dar ao seu animal de estimação.

Pomadas antibióticas

Pomadas antibióticas que estão disponíveis ao balcão de farmácias, como BNP Triplo antibióticos oftálmicos, funciona no tratamento de vários tipos de infecções oculares em cães. A pomada é aplicada à tampa interior do olho para aliviar os sintomas da infecção. Uma vez que esses tipos de pomadas são antibióticos, você deve sempre ler o rótulo para saber possíveis efeitos colaterais e aprender sobre que tipos de medicamentos causam reações fatais quando usados em combinação com o antibiótico.

Loading...

Pomadas de Alergia

Pomadas de alergia são pomadas oftálmicas que você pode dar ao seu cão quando ele sofre de coceira e olhos vermelhos causados ​​por alergias. As pomadas de alergia trabalham para reduzir o inchaço, muco e irritação nos olhos. Elas geralmente têm esteroides nos ingredientes, que atuam como os ingredientes ativos em reduzir os sintomas de alergia, como inchaço das pálpebras.

Procedimento

Ao administrar a pomada para o seu cão, não deixe a ponta do aplicador entrar em contato direto com a pálpebra dele. Qualquer contato com a ponta do aplicador o expõe às bactérias nos olhos do animal, o que contamina o produto. Para aplicar a pomada, segure suavemente as pálpebras do cão e esprema uma quantidade de pomada sobre a tampa inferior. Em seguida, feche as pálpebras e mova-as um pouco para que a pomada esfregue bem. É importante limpar a área dos olhos primeiro para se livrar de qualquer crosta ou muco.

Perigos

Não dê o seu cão pomadas para olho humano. Pomadas oftálmicas para cães são feitas especialmente para os caninos e contêm ingredientes específicos e pomadas humanas podem não ser compatíveis com a anatomia do animal, podendo resultar em inchaço ocular, irritação, vermelhidão ou perda de visão.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...