Como preparar o teto de um banheiro para pintura

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

A parte mais importante de pintar o teto do banheiro é o trabalho de preparação. Se preparar o seu teto cuidadosamente antes de pintá-lo poderá deixar uma aparência rachada, cortada ou mofada como nova outra vez.

Step 1

Remova o máximo de objetos do banheiro que puder ou coloque-os no armário do banheiro. Coloque também uma lona sobre o piso para facilitar a limpeza.

Step 2

Abra todas as janelas e feche a porta para promover ventilação. Se possuir um ventilador no banheiro, ligue-o.

Step 3

Primeiramente, remova a tinta velha que ainda está no tetose; use a espátula para raspar o máximo possível. Segure a espátula em um ângulo baixo e não raspe o teto muito forte, ou poderá cavar e criar buracos que terá de preencher depois.

Step 4

Lixe o teto para remover o restante da tinta velha. Ao lixar, remova todo mofo da superfície.

Step 5

Use massa corrida e aplique-a em todas rachaduras ou buracos no teto com uma espátula. Não se preocupe se não estiver perfeitamente plana. Apenas tenha certeza de que as rachaduras e buracos estejam preenchidos.

Step 6

Aguarde 24 horas para a massa corrida secar antes de lixar. Lixe a superfície com uma lixa de granulação 150 ou mais fina para evitar marcas de raspagem.

Step 7

Use um pano molhado sobre o teto inteiro para limpar cuidadosamente a poeira. Se a poeira ficar na tinta, ela não irá aderir com a mesma facilidade. Agora você está pronto para pintar.

×