×
Loading ...

Presentes de Natal que professores podem dar aos alunos

As crianças às vezes dão presentes aos professores no último dia de aula antes das férias de verão, dessa forma, os professores podem retribuir o favor ao também dar presentes aos alunos. Os professores geralmente não possuem muito dinheiro para gastar em presentes de natal para alunos, por isso precisam escolher itens que custem até R$2,00.

Crianças pequenas podem gostar de ganhar adesivos (Ableimages/Photodisc/Getty Images)

Recados de estímulo

Os estudantes podem ficar mais motivados ao voltarem das férias se souberem o quanto o esforço deles significa para o professor. O professor pode escrever para cada aluno um recado com elogios e incentivo em um cartão de natal como presente. O recado deve especificar em que momento o esforço do aluno se destacou, deve conter elogios e bons desejos de natal.

Loading...

Lápis de natal

Alunos com frequência perdem os itens escolares, mas se receberem um lápis com tema de natal do professor talvez fiquem mais cuidadosos com o material. Os professores podem encomendar lápis em quantidade e deixar as crianças escolherem um lápis como presente de natal. Outra ideia é comprar borrachas com o tema natalino que se encaixem no topo do lápis.

Adesivos

Estudantes da pré-escola e dos primeiros anos geralmente adoram colocar adesivos em todos os lugares, desde os braços até porta de seus quartos e livros de colorir. Os professores podem comprar adesivos natalinos e dar uma folha com adesivos a cada aluno. Para os casos em que a criança não comemora o natal, dê adesivos com outros temas de verão, como praia, flores e animais.

Marcadores de páginas

Alunos entrando em férias de verão estão ansiosos pelas semanas de brincadeiras e para assistir desenhos sem preocupações. Uma forma de encorajar alunos a continuarem estudando nas férias é dar um marcador de página a cada aluno. O marcador pode ter desenhos de natal com referência a leitura. O professor pode escrever uma nota no verso, recomendando um ou dois livros para ler nas férias.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...