Como preservar o casco de uma tartaruga

••• Jeffrey Hamilton/Photodisc/Getty Images

O casco de uma tartaruga morta pode ser uma peça ornamental interessante, no tipo certo de ambiente. O processo para preservar o casco por alguns anos pode ser muito simples. Se você achou a tartaruga viva, ou apenas encontrou o casco descartado em alguma lagoa, pode aplicar os mesmos princípios listados neste artigo. Usando as técnicas corretas e um pouco de paciência, o casco da tartaruga poderá ser preservado rapidamente.

Passo 1

Limpe o casco da tartaruga. Se a carcaça do animal ainda estiver dentro do casco você precisará removê-la com uma faca ou colocá-la do lado de fora de sua casa, onde moscas e outros insetos poderão limpar o casco para você. Remova o máximo que puder da carcaça.

Passo 2

Deixe o casco secar por pelo menos uma semana após a remoção da carcaça. Isso tornará a remoção dos ossos e da carne restante do casco uma tarefa muito mais fácil.

Passo 3

Limpe o interior do casco usando uma escova de dentes e água. Usando luvas de borracha, esfregue suavemente para fora qualquer matéria orgânica remanescente que ainda reste no interior e nas bordas do casco. Deixe secar até que toda água tenha evaporado.

Passo 4

Cubra o interior e o exterior do casco com laca e deixe descansar até que o produto tenha secado. Isso preservará o casco e vai torná-lo resistente a danos.

Mais recentes

×