Como prevenir a queda de cabelo causada por prednisona

Christopher Robbins/Digital Vision/Getty Images
A prednisona é um medicamento utilizado no tratamento de doenças inflamatórias ou imunológicas. Um efeito colateral desta medicação é a queda de cabelo. Perder os cabelos altera a aparência e pode ser terrível para a autoestima. Prevenir este efeito colateral não é impossível - apesar de ser uma tarefa complicada. Para melhores resultados, atue na prevenção da queda e no estímulo ao crescimento ao mesmo tempo.
Step 1
Converse com seu médico sobre manter a dose de prednisona o mais baixa possível. Altas doses incentivam uma queda de cabelo mais rápida, enquanto doses menores podem reduzir o efeito.
Step 2
Utilize uma fórmula tópica para estimular o crescimento de cabelo. Compre um frasco de Rogaine, por exemplo, e massageie o produto no couro cabeludo diretamente. O Rogaine contém minoxidil, uma substância química que estimula o crescimento de cabelos, segundo o site do Centro Nacional de Informação Biotecnológica (National Center for Biotechnology Infomation), PubMed Health.
Step 3
Continue com o uso de minoxidil por pelo menos quatro meses consecutivos.
Referências
Advertência
- Apesar de nenhuma interação medicamentosa entre a prednisona e o minoxidil ter sido identificada, consulte seu médico antes de começar a aplicar qualquer produto para estimular o crescimento de cabelos.
Sobre o Autor
Jeffery Keilholtz began writing in 2002. He has worked professionally in the humanities and social sciences and is an expert in dramatic arts and professional politics. Keilholtz is published in publications such as Raw Story and Z-Magazine, and also pens political commentary under a pseudonym, Maryann Mann. He holds a dual Associate of Arts in psychology and sociology from Frederick Community College.
Créditos Fotográficos
Christopher Robbins/Digital Vision/Getty Images