Como tratar o inchaço da pele depois da depilação

••• Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Depois que o cabelo é removido através de um método de depilação, a pele pode ficar irritada e desenvolver uma erupção cutânea ou inchaços vermelhos. Esses inchaços podem ser resultado de uma hemorragia ou de cabelos encravados, ou podem ocorrer devido à inflamação geral causada pela temperatura da cera, por uma depilação áspera ou por uma reação aos componentes químicos utilizados na preparação ou na limpeza da pele. Os inchaços podem aparecer imediatamente após a depilação ou podem desenvolver-se conforme o novo fio de cabelo começa a crescer. Existem passos que você pode tomar para prevenir ou minimizar o problema.

Prevenção

Passo 1

Umedeça a esponja vegetal com água morna.

Passo 2

Aplique uma pequena quantidade de esfoliante na esponja vegetal.

Passo 3

Esfregue suavemente a área que você deseja depilar com a esponja e o esfoliante. Isso ajuda a desobstruir os poros e remover a pele morta e os demais detritos que podem causar irritação.

Passo 4

Lave a área limpa.

Passo 5

Deixe a área secar ao ar. Use roupas folgadas para maximizar o fluxo de ar e evitar a irritação causada pela fricção e pela constrição.

Passo 6

Tome um anti-histamínico e um medicamento anti-inflamatório sem prescrição médica de acordo com as orientações de dosagem do fabricante.

Passo 7

Peça ao salão de beleza para usar uma loção que não contenha óleo mineral.

Tratamento

Passo 1

Lave delicadamente a área com sabonete.

Passo 2

Mergulhe uma bola de algodão em hamamélis e esfregue-a sobre a área depilada. Permita que a área seque.

Passo 3

Aplique o gel de aloe vera sobre a área depilada.

Passo 4

Use roupas de algodão soltas para aumentar o fluxo de ar e evitar a pele entre em contato com bactérias.

Passo 5

Repita a dosagem da medicação anti-inflamatória conforme necessário para a dor e irritação. Cubra a área com creme de hidrocortisona.

Mais recentes

×