Como tratar o inchaço da pele depois da depilação
Jupiterimages/Pixland/Getty Images
Depois que o cabelo é removido através de um método de depilação, a pele pode ficar irritada e desenvolver uma erupção cutânea ou inchaços vermelhos. Esses inchaços podem ser resultado de uma hemorragia ou de cabelos encravados, ou podem ocorrer devido à inflamação geral causada pela temperatura da cera, por uma depilação áspera ou por uma reação aos componentes químicos utilizados na preparação ou na limpeza da pele. Os inchaços podem aparecer imediatamente após a depilação ou podem desenvolver-se conforme o novo fio de cabelo começa a crescer. Existem passos que você pode tomar para prevenir ou minimizar o problema.
Prevenção
Step 1
Umedeça a esponja vegetal com água morna.
Step 2
Aplique uma pequena quantidade de esfoliante na esponja vegetal.
Step 3
Esfregue suavemente a área que você deseja depilar com a esponja e o esfoliante. Isso ajuda a desobstruir os poros e remover a pele morta e os demais detritos que podem causar irritação.
Step 4
Lave a área limpa.
Step 5
Deixe a área secar ao ar. Use roupas folgadas para maximizar o fluxo de ar e evitar a irritação causada pela fricção e pela constrição.
Step 6
Tome um anti-histamínico e um medicamento anti-inflamatório sem prescrição médica de acordo com as orientações de dosagem do fabricante.
Step 7
Peça ao salão de beleza para usar uma loção que não contenha óleo mineral.
Tratamento
Step 1
Lave delicadamente a área com sabonete.
Step 2
Mergulhe uma bola de algodão em hamamélis e esfregue-a sobre a área depilada. Permita que a área seque.
Step 3
Aplique o gel de aloe vera sobre a área depilada.
Step 4
Use roupas de algodão soltas para aumentar o fluxo de ar e evitar a pele entre em contato com bactérias.
Step 5
Repita a dosagem da medicação anti-inflamatória conforme necessário para a dor e irritação. Cubra a área com creme de hidrocortisona.
Referências
Dica
- A preparação adequada e os cuidados de acompanhamento eliminarão inchaços causados pela depilação para a maioria dos indivíduos. Se os métodos não funcionam para a sua pele, espere um ou dois dias após a esfoliação antes da depilação e certifique-se de relaxar durante a sessão de depilação para facilitar a extração do cabelo.
- Se você continuar a desenvolver inchaços depois de seguir todas as etapas de preparação e de tratamento e não apresentar uma infecção bacteriana, você pode ser sensível à cera ou à loção que estão sendo usadas pelo depilador. Pergunte a ele se existem outras alternativas.
- Mesmo que esses passos não ajudem de primeira, você ainda pode ser capaz de depilar, uma vez que, por vezes, a pele torna-se menos sensível após várias sessões de depilação.
Advertência
- Se os inchaços persistirem após a preparação e o tratamento adequado, você pode apresentar pelos encravados ou uma infecção bacteriana. Consulte um médico.
Sobre o Autor
Jennifer Young has worked as a writer, editor and book publisher for professional life coaches and business entrepreneurs since 2007. She has specialized training and experience in project management and procurement, as well as contracting services. Young earned Bachelor of Arts degrees in both history and Japanese studies.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Pixland/Getty Images