Com produzir pasta térmica em casa

••• HOT Technology and Food image by Christopher Meder from Fotolia.com

Pasta térmica é um composto que técnicos de computador usam para ajudar a refrigerar uma unidade de processamento do computador (CPU). Bolsões de ar se formam debaixo de dissipadores de calor e placas de vídeo quando esses são instalados em um processador; a pasta térmica enche os bolsões de ar e aumenta a condutividade térmica. As empresas Arctic Silver, Cool Laboratory e Shin-Etsu produzem pasta térmica comercial, mas você pode fazer sua própria pasta, se não tiver um produto comercial ao alcance. Você deve substituir a pasta térmica caseira assim que possível, porque os ingredientes irão se deteriorar, diminuindo sua eficácia.

Pasta térmica de pasta de dente

Passo 1

Coloque a pasta de dente e a vaselina em uma tigela pequena. Use uma proporção de creme dental de 75% para 25% de vaselina. Use pasta de dentes sem granulados porque esses irão interferir na transferência de calor.

Passo 2

Misture a pasta de dente e vaselina com um palito. Se você estiver fazendo uma grande quantidade de pasta, misture os ingredientes com uma colher.

Passo 3

Encha uma seringa com a mistura para facilitar a aplicação

Pasta térmica de pó de diamante

Passo 1

Coloque uma máscara de poeira. O pó de diamante é extremamente perigoso se você inalar, portanto, sempre use máscaras respiratórias quando trabalhar com esse material.

Passo 2

Coloque o pó de diamante e o silicone em um saco plástico. Feche bem o saco.

Passo 3

Misture bem os ingredientes amassando o saco com os dedos. Misture o composto até que se torne viscoso, quase escorrendo, mas ainda mantendo a sua consistência.

Passo 4

Coloque o composto em uma seringa para aplicação e armazenamento.

Mais recentes

×