Como programar uma televisão de plasma da Samsung para desligar automaticamente

••• IT Stock Free/Polka Dot/Getty Images

As televisões de plasma da Samsung contam com uma função de desligamento automático que possibilita ao usuário programar o aparelho para desligar. Isso é algo útil quando alguém está assistindo televisão na cama, já que ao desligar, o televisor não incomodará aqueles que estiverem dormindo. Esse recursos pode ser ativado ou desligado em apenas alguns segundos através do controle remoto da TV. O tempo de duração pode ser estipulado entre 30 minutos até três horas de duração. Alguns modelos ainda contam com múltiplas opções de ligar/desligar o aparelho, possibilitando que ele seja ligado e desligado durante horários de cada dia. Esse comando pode ser programado em canais diferentes.

Passo 1

Ligue o televisor e coloque em qualquer canal.

Passo 2

Pressione o botão "Menu" no controle remoto.

Passo 3

Utilize as setas para cima e para baixo para escolher entre as opções do menu e selecione a opção "Sleep Timer" (Tempo para desligar) ou "Program Timer" (Agendar desligamento).

Passo 4

Pressione as setas para a direita ou esquerda para aumentar ou diminuir o tempo programado. Esse valor pode ser estipulado entre 30 minutos e três horas.

Passo 5

Pressione as setas para esquerda e direita para mudar o dia, horários de ligar/desligar e canais programados, pressionando "Enter" entre cada opção para salvar a configuração.

Mais recentes

×