×
Loading ...

Como projetar uma marcenaria profissional com espaço limitado

Ter a sua própria marcenaria permite criar várias peças artesanais em madeira, desde projetos pequenos, como um banco, até criações grandes, como um guarda-roupa. Infelizmente, para construir uma marcenaria completa e robusta, é necessário ter bastante espaço -- e isso nem sempre está disponível. Aprender a criar um modelo em escala da sua marcenaria e priorizar quais ferramentas são essenciais permite experimentar diferentes disposições de ferramentas até decidir o melhor projeto.

Instruções

Uma serra de mesa é uma ferramenta chave em uma marcenaria (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Estabeleça um orçamento para qualquer ferramenta nova que for comprar para ter uma ideia realista de qual será o seu conjunto de ferramentas final.

    Loading...
  2. Avalie as suas necessidades para determinar quais ferramentas serão necessárias para os projetos que deseja fazer e quais são opcionais.

  3. Meça as dimensões da sua oficina para saber a área exata.

  4. Crie uma representação em escala da planta baixa da sua marcenaria.

  5. Crie representações em escala de todas as ferramentas que você tem ou que pretende comprar. Inclua a própria imagem da ferramenta, assim como as zonas de segurança exigidas.

  6. Recorte as representações em escala das ferramentas e movimente-as pela planta baixa em escala para encontrar uma orientação ideal.

  7. Projete a sua planta para priorizar a segurança em relação à maximização de ferramentas incluídas. Nenhuma ferramenta deve ser colocada em um local onde viole a zona de segurança de outra.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Ferramentas de desenho técnico
  • Lápis
  • Tesoura ou estilete

Referências

Loading ...
Loading ...