Como fazer um projeto de colagem 3D para crianças do jardim de infância

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Um projeto de coração em 3D é um ótimo trabalho para alunos do ensino fundamental -- especialmente para comemorar o Dia dos Namorados, o Dia das Mães ou o Dia dos Avós. Com alguns itens básicos, as crianças do jardim de infância, especialmente as turmas com alunos de cinco anos de idade, podem usar a criatividade e a destreza com a tesoura para criar uma série tridimensional de corações. Após concluído, as crianças podem dar seu cordão de corações para um amigo ou um parente querido.

Passo 1

Dê a cada criança um modelo de coração para que possam traçar o seu modelo na cartolina colorida que será utilizada no projeto. O tamanho do coração pode variar dependendo do quão grande deseja que seu projeto seja.

Passo 2

Trace o modelo na cartolina escolhida para a confecção. Cada criança precisará de nove papéis de coração para o projeto. Apesar do rosa, roxo ou vermelho serem as cores mais comuns para um coração, deixe a criança livre para escolher a cor que mais lhe agrada.

Passo 3

Coloque um dos corações de cartolina sobre uma mesa e espalhe uma leve película de cola em sua superfície.

Passo 4

Dobre um segundo coração de cartolina ao meio e cole-o na metade do primeiro coração, certificando-se de que as bordas e as linhas centrais de ambos os corações estejam se igualando.

Passo 5

Dobre um terceiro coração e cole-o no lado "vazio" do primeiro, de forma que as linhas centrais do segundo e do terceiro coração fiquem lado a lado.

Passo 6

Repita os passos três a cinco até que obtenha três corações em 3D para o seu cordão.

Passo 7

Posicione os corações em 3D sobre uma mesa de maneira uniforme. Quando eles estiverem igualmente colocados, passe o fio sobre a cadeia de corações e cole-o com sua cola em bastão. Você pode colar o fio perto de uma das dobras internas de cada coração.

Passo 8

Espere o cordão secar completamente antes de deixar que as crianças o peguem ou o levem para casa.

Mais recentes

×