×
Loading ...

Projetos para o dia das mães com panos de prato

Os alunos da pré-escola podem ser muito novos para comprarem presentes em lojas, mas isso não significa que eles não possam preparar algo especial para suas mães nesse dia especial. Panos de prato são materiais baratos e versáteis para vários projetos artesanais. Com algumas instruções, as crianças podem fazer um belo presente para o Dia das Mães, que será guardado com carinho durante anos.

Presentes para o Dia das Mães são sempre apreciados pelas mamães (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Pano de prato estampado

Um presente simples que os alunos podem fazer é um pano de prato estampado. Coloque o pano sobre várias folhas de papel em branco. Ajude as crianças a mergulharem um carimbo na tinta de tecido e fazerem seus próprios designs. Outra ideia encantadora é fazer com que as crianças mergulhem suas próprias mãos na tinta para pressioná-las diretamente sobre o pano. Os alunos podem então assinar seus nomes perto das marcas de mãos. Depois que a tinta tiver secado, dobre o tecido e amarre-o com um laço. Esses panos podem ser utilizados ou servir de enfeite. Eles ficam especialmente charmosos junto com um café da manhã na cama para o dia especial da mamãe.

Loading...

Porta-retratos

Se você já tiver um pano de prato decorativo, é possível usá-lo para tornar um porta-retratos interessante. Remova a parte interna da moldura. Enrole-a em um pano de prato e prenda-a no lugar novamente. Coloque a foto do aluno sobre o tecido e prenda com fita adesiva. Insira a foto com o fundo de pano na parte de vidro. As crianças podem personalizar a moldura com tinta, adesivos ou objetos colados, como cequins, glitter ou papel de seda.

Travesseiro

Panos de prato são grandes o suficiente, quando abertos, para fazer um travesseiro decorativo para as mães. Nesse projeto, os alunos pintam dois pedaços de tecido com carimbos, marcas de mãos ou esponjas. Depois que a tinta secar completamente, posicione um pano sobre o outro, com a tinta virada para dentro. Costure ao longo das três bordas, depois vire do direito. Devolva a peça para que as crianças preencham-na com algodão ou algum travesseiro já existente. Depois do travesseiro ficar cheio, costure o último lado para fechar o projeto.

Vaso

O Dia das Mães é uma ótima ocasião para presentes com temas florais. Para esse projeto artesanal, ajude as crianças a decorarem um pano de prato com tinta ou canetões. Embrulhe o tecido em torno de uma base de um vaso de flores. Faça com que um adulto cole o pano na base com cola quente, ou prenda-o no lugar com um elástico ou fita decorativa. As crianças podem ajudar a preencher o vaso com flores.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...