Como fazer seu próprio iluminador infravermelho com uma lanterna

••• flashlight image by timur1970 from Fotolia.com

Um raio de luz infravermelha tem a capacidade de mostrar um comprimento de onda de um espectro que normalmente é invisível ao olho humano. Você pode fazer sua própria lanterna infravermelha usando alguns materiais caseiros e adaptando a saída de luz de uma lanterna normal com lâmpada incandescente usando filme negativo em cores exposto. Sua lanterna pode não ter uma aparência tão boa quanto a de uma comprada em uma loja especializada, mas vai gerar um raio de luz infravermelha tão bem quanto qualquer modelo comercial.

Passo 1

Compre um rolo de filme negativo em cores de 5,7 cm por 1,2 cm. E entregue de volta à loja de fotografia onde foi comprado para ser revelado.

Passo 2

Coloque quatro tiras de filme negativo uma sobre a outra para que as seções translúcidas se alinhem.

Passo 3

Coloque um pedaço de papel para impressão em uma mesa. Coloque uma tira do filme no papel horizontalmente. Coloque mais três tiras sobre a primeira horizontalmente.

Passo 4

Prenda as pontas e lados das tiras de filme ao papel usando a fita adesiva celofane.

Passo 5

Desparafuse o refletor da lanterna pequena. Retire as lentes de plástico de dentro da parte de trás do refletor.

Passo 6

Coloque a parte de trás do refletor sobre filme negativo em cores. Corte ao redor da parte de trás do refletor e através do filme com o estilete.

Passo 7

Coloque os círculos recortados de filme que acabaram de ser cortados dentro da parte de trás do refletor. Parafuse o refletor de volta na lanterna. Você já pode ligar sua lanterna infravermelha.

Mais recentes

×