Como transferir fotos de um MacBook para um HD externo

••• Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images

Existem algumas maneiras fáceis de mover as fotos do disco rígido do seu MacBook para um HD externo. Se você estiver utilizando o iPhoto, metade do trabalho já estará feito, pois será preciso apenas copiar a biblioteca do iPhoto e reconfigurar o aplicativo para o novo local. Felizmente, transferir os arquivos manualmente também é muito fácil. Antes de começar, é melhor organizar as fotos a serem transferidas em pastas claramente nomeadas.

Transferir uma biblioteca do iPhoto para outro dispositivo

Passo 1

Conecte o disco rígido externo em seu MacBook e ligue-o.

Passo 2

Feche o iPhoto se ele estiver aberto.

Passo 3

Localize a biblioteca o iPhoto. Na configuração padrão, ela pode ser encontrada na pasta "Imagens" dentro do diretório "Home" de um usuário.

Passo 4

Selecione a biblioteca e arraste-a para a pasta desejada no HD externo. O tempo e velocidade de transferência dependerão do tamanho de sua biblioteca do iPhoto.

Passo 5

Segure a tecla "option" e abra o iPhoto.

Passo 6

Clique em "Escolher biblioteca" e navegue até a cópia da biblioteca enviada para o HD externo. Em seguida, clique em "Abrir".

Transferir as fotos manualmente

Passo 1

Conecte o HD externo em seu MacBook e ligue-o.

Passo 2

Localize a pasta ou pastas onde suas fotos estão salvas. Muitas câmeras e programas de importação salvam as fotos automaticamente na pasta "Imagens" dentro do diretório "Home" do usuário.

Passo 3

Selecione a pasta (ou pastas) e arraste-as para o disco rígido externo.

Mais recentes

×