Como fazer seu próprio toldo de lona para usar em uma festa

••• Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Se estiver procurando por uma maneira barata e fácil de fornecer sombra para sua festa ao ar livre, fazer seu próprio toldo é simples e barato. Você poderá instalar seu próprio toldo de quintal em menos de uma hora e adicionar seu toque pessoal que combine com o tema de sua festa. Faça com que os convidados relaxem ao ar livre, protegidos dos raios solares.

Passo 1

Estique a lona no chão, onde você montará o toldo. Disponha as varetas de barraca em cada canto da lona. As extremidades das varetas que serão fincadas no solo devem ficar afastadas do toldo.

Passo 2

Prenda o toldo nas estacas. Amarre a corda pelos anéis do toldo e em torno da estaca. Enrole a corda em torno do toldo várias vezes para prendê-lo à estaca. Amarre a corda. Certifique-se de deixar corda suficiente (aproximadamente 2,4 m de comprimento) para prendê-lo no chão. Repita o mesmo procedimento para os quatro cantos do toldo.

Passo 3

Mantenha o toldo reto e finque as estacas no chão. Suba em uma escada e utilize um martelo de borracha para prendê-las firmemente. Repita o mesmo procedimento para os quatro cantos do toldo.

Passo 4

Amarre cordas a partir de cada canto em uma estaca. Estique bem a corda e finque a estaca no chão. Isso serve para ancorar as estacas e manter a estrutura no lugar.

Mais recentes

×