×
Loading ...

Os prós e contras da entrada de ar frio

Atualizado em 20 julho, 2017

Uma entrada de ar frio proporciona algumas vantagens e desvantagens primárias para qualquer motor dependendo da função e desempenho desejados. A decisão torna-se simples quando alguns fatores são considerados.

Obter ar para o motor é vital para a performance (car engine image by itsallgood from Fotolia.com)

Ar frio

O ar frio contém mais oxigênio do que o ar quente. Na verdade, é de oxigênio, não ar, que seu motor precisa para queimar combustível de forma eficiente. Quanto mais oxigênio disponível, melhor desempenho seu motor terá. A questão é, na verdade, como seu motor captura o ar frio.

Loading...

Ar quente

Em climas mais frios, o ar pode ser muito frio. O ar gelado não terá a oportunidade de se aquecer antes de entrar no processo de combustão, então ele diminui a queima do combustível. O ar mais quente, ao contrário, permite que o combustível seja queimado mais rapidamente, mantendo, assim, o sincronismo do motor.

O equilíbrio necessário

Para o uso diário, a resposta encontra-se no equilíbrio. Normalmente, uma entrada de ar frio com uma caixa de ar fornece uma solução adequada. O ar que entra é mais frio, então a caixa dá a ele a chance de aquecer um pouco antes de entrar no motor. No entanto, para aplicações de corrida, a entrada de ar frio direta pode funcionar bem, e em áreas de temperaturas extremamente baixas, como o Alasca, a entrada de ar quente funciona melhor.

Uma entrada de ar frio com uma caixa de ar (the powerful engine image by kuhar from Fotolia.com)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...