×
Loading ...

Psoríase em cães

Um sistema imunológico fraco pode causar a psoríase canina. Quando as células-T (um tipo de célula desse sistema) estão se dividindo em dias, ao invés de meses, elas se acumulam na superfície da pele, formando uma espécie de escama.

Um sistema imunológico enfraquecido resulta na psoríase (Carole Ann)

Sintomas

Os sintomas desta condição incluem vermelhidão, placas escamosas que se formam nos cotovelos, no couro cabeludo, nas pernas e na área sacral (na espinha entre os quadris). Conforme a vermelhidão diminui, escamas acinzentadas se desenvolvem. Alergias às rações comerciais podem causar uma caspa excessiva e a descamação. Isso pode ser um primeiro sinal da psoríase.

Loading...

Medicações

O tratamento da psoríase canina inclui xampus, cremes ou loções que contenham alcatrão de hulha ou produtos com enxofre. Um ácido graxo ômega-6, como o óleo de prímula, pode ser aplicado na pele. O ácido salicílico (um ingrediente presente na aspirina e em vários produtos para acne) pode ser administrado oralmente ou usado de forma tópica. Cheque com seu veterinário antes de dar ao seu cão. O banho com permanganato de potássio (uma substância química usada como desinfetante e como um tratamento de água) também pode ajudar e é um produto bastante acessível.

Sistema imunológico

Promover um fortalecimento no sistema imunológico ajuda a prevenir recorrências da psoríase. Estão disponíveis suplementos nutricionais para cachorros ou você pode testar remédios herbáceos, como chá de nim e ácidos graxos ômega. Outros nutrientes que são essenciais para a imunidade incluem a vitamina C e o zinco. O uso de antibióticos, esteroides e outras drogas para suprimir o sistema são apenas paliativos. Segundo o Pet Education, a cartilagem de tubarão mostrou funcionar bem no sistema imunológico e é usada para tratar a psoríase tanto nos cães como nas pessoas.

Dieta

Providenciar ao animal uma nutrição apropriada melhorará o sistema imunológico. Rações comerciais podem ser super processadas e conter aditivos químicos que não são bons para a saúde. As rações que contenham grãos, fibras e com baixo índice de carboidratos são boas para os caninos com problemas de pele. Você deve evitar os alimentos que possuam subprodutos de carne bovina e de aves, farinha de trigo, glúten de trigo, farinha de carne, farinha de milho, farinha de arroz, arroz de levedura, glúten de milho e conservantes como BHT, BHA e Etoxiquina.

Considerações

Antes de iniciar qualquer tipo de tratamento, procure seu veterinário para um diagnóstico. Consulte o profissional para um aconselhamento no uso de medicações populares e siga as instruções dele cuidadosamente, principalmente com remédios que possam prejudicar seu animal. Proporcione a alimentação correta, água fresca e muitos exercícios, pois isso manterá a saúde e a felicidade do cão.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...