×
Loading ...

Como fazer com que um PSP leia um pendrive em vez de um cartão de memória

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Playstation Portable (PSP) não vem equipado com um disco rígido interno. Em vez disso, um cartão de memória é usado para armazenar jogos e outros dados do console. Entretanto, existe uma opção mais barata, um pendrive também pode ser utilizado para essa função. Será necessário um adaptador USB para cartão de memória, parecido com o que é usado no computador e comprado em loja.

Instruções

Você pode utilizar um pendrive para armazenar os dados de seu PSP (Kevork Djansezian/Getty Images News/Getty Images)
  1. Coloque o PSP em uma mesa com o "logo" virado para você e a tela de LCD virada para cima.

    Loading...
  2. Abra o compartimento do cartão de memória, situado no lado direito do PSP. Insira o plug do cartão de memória do adaptador na entrada de cartão. Insira o conector do pendrive na outra entrada do adaptador.

  3. Ligue o PSP. Do menu Home siga a ordem:"Configurações", "Dispositivos", "Configurações do sistema". Navegue através da lista até encontrar a opção "Formatar cartão de memória". Pressione o botão "X". Selecione "Formatar" na janela de confirmação. Escolha "Sim" e pressione "X" novamente.

  4. Espere até que o cartão seja formatado. Clique em "Finalizar" na janela "A formatação terminou". Retorne para o menu Home.

  5. Utilize o pendrive que foi formatado, em vez do cartão de memória, no seu PSP. Desligue o PSP ao terminar. Remova o adaptador da porta do cartão de memória. Remova o pendrive da outra conexão do adaptador.

Loading...

Dicas

  • Mantenha o PSP em uma superfície plana quando estiver utilizando o adaptador, assim, a porta do cartão de memória não é danificada pela altura a que é submetida.

Aviso

  • O adaptador e o pendrive devem estar no lugar quando o PSP estiver ligado.

O que você precisa

  • Adaptador USB para cartão de memória

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...