O que é PSTN

O PSTN que proporciona a infraestrutura de longa distância para as conexões de Internet

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

PSTN é uma abreviação para "Public Switched Telephone Network" e é usado para descrever uma rede de sistemas de telefonia interligadas – estatal ou comercial – e inclui tudo, exceto os sistemas de telefonia privada, que são geridos pelo próprio PBX ("Private Branch eXchange"). É o PSTN que proporciona a infraestrutura de longa distância para as conexões de Internet.

Circuitos de comutação

O PSTN é conhecido como uma rede de circuitos de comutação. Em outras palavras, quando uma chamada telefônica é feita, um circuito dedicado exclusivo é estabelecido e liberado somente quando a chamada termina. Isto é diferente na comutação de pacotes – a base para o Internet Protocol (IP) e outros protocolos – no qual não existe uma rota pré-determinada e cada pequeno pedaço de dados (pacotes) encontra o seu próprio caminho para o destino.

Comunicação digital

O PSTN foi originalmente criado usando sinais analógicos flutuantes e quadros de distribuição operados manualmente, mas eles foram substituídos por quadros automatizados e, posteriormente, por tecnologias de comutação digital. Apenas as chamadas conexões de milhas finais – entre centrais telefônicas e casas individuais e empresas – e as peças muito antigas do PSTN usam a tecnologia analógica.

Prós e Contras do PSNT

O PSTN é bem estabelecido, fácil de configurar e fácil de usar. Em comparação com as tecnologias mais recentes, como VoIP ("Voice over Internet Protocol"), no entanto, é difícil de dimensionar e não fazer o melhor uso da banda larga.

eHow Brasil
×