Como fazer um purificador de ar caseiro

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Um purificador de carbono é projetado para remover impurezas e produtos químicos do ar e de outros gases. O carvão ativado é usado como mídia de purificação. A área de superfície elevada de partículas de carvão ativado combinadas com elétrons de carbono por ligação química torna as mídias mais eficientes. Também conhecidos como filtros de carbono, os purificadores de carbono podem ser comprado em lojas de ferragens e usados para remover fumaça, odores e outros produtos químicos.

Passo 1

Construa uma caixa de madeira de madeira com as seguintes dimensões: 70 cm de largura, 35 cm de profundidade e 50 cm de altura. Use a fita métrica para fazer as medições e uma serra para cortar a madeira compensada. São necessárias duas peças de 50 x 70 cm; duas peças de 35 x 70 cm e mais duas peças de 35 x 50 cm.

Passo 2

Meça e desenhe um quadrado em uma das peças de madeira mais largas (50 x 70 cm). Usando a fita métrica e lápis, meça 5 cm de cada lado e desenhe um quadrado. Use a serra para cortar o buraco quadrado na madeira. Repita do outro lado, mas meça 15 cm no topo de na base e 20 cm nos lados. Isto irá formar um quadrado no centro do tabuleiro de 20 x 20. As peças acabadas devem parecer com molduras.

Passo 3

Coloque uma das peças de 35 x 50 no chão e fixe as peças maiores e as laterais com pregos ou parafusos. Não prenda a parte superior ainda. Insira os dois filtros de fibra de vidro no interior, próximos aos buracos cortados.

Passo 4

Encha o centro da caixa com carvão ativado. Ele deve ser derramado no espaço entre os filtros sem sair para fora. Prenda a parte superior com dobradiças e uma chave de fenda.

Passo 5

Conecte o bocal de entrada do ventilador elétrico na lateral de 20 x 20 cm. Use parafusos para prendê-lo no lugar. Conecte a mangueira secadora flexível no bocal de saída do ventilador. Ligue o ventilador para purificar o ar.

Mais recentes

×