×
Loading ...

Quais são as características de uma prensa hidráulica?

A prensa hidráulica é uma peça de uma máquina, usada principalmente em ambientes de produção, que utiliza princípios hidráulicos para pressionar algo para baixo usando alta pressão. Muitas indústrias usam a prensa, desde metalúrgicas que precisam exercer pressão no metal de uma forma específica até fábricas de automóveis que precisam pressionar peças de um carro.

A prensa hidráulica é altamente utilizada em processos industriais (Kim Steele/Digital Vision/Getty Images)

Transferência de movimento

Os princípios da pressão hidráulica estabelecem que os líquidos não podem ser compactados -- eles só podem ser movidos. Se um sistema hidráulico está cheio de líquido -- geralmente óleo -- uma compressão de uma ponta do sistema resulta em um movimento da outra extremidade. O liquido acaba funcionando como uma alavanca, mas ele não é forçado em certos tamanhos e formas como são as alavancas.

Loading...

Magnitude de força

A principal característica de uma prensa hidráulica é sua proporção de magnitude de energia. Por exemplo, se uma pessoa quisesse esmagar um carro sem usar um sistema hidráulico, ele precisaria de uma peça extremamente grande com um motor extremamente potente para produzir a energia necessária para esmagar o carro. A hidráulica transfere essa energia ao líquido pressurizado. O líquido pressurizado ocupa menos espaço e precisa de menos energia para funcionar que outros meios usados para gerar grandes pressões.

Transferência de energia

Sistemas hidráulicos transferem a energia de forma eficiente. Já que as prensas hidráulicas conectam um pequeno pistão em um grande êmbolo via fluido, o operador não usar muita força para mover o pistão grande como seria necessário se o estivesse pressionando diretamente. A energia potencial do líquido pressurizado, juntamente com a força que o operador emprega no pistão pequeno acaba movendo o pistão grande.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...