Quais são os diferentes tipos de mangas para roupas femininas?

••• Jupiterimages, Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

O fator principal de diferenciação dos tipos de mangas para o vestuário de mulheres é o comprimento. Outro fator determinante é a forma em que as mangas são cortadas e o caimento no braço. O tipo de manga em blusas ou vestidos dá para cada peça de roupa um estilo diferente.

Manga cavada

Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images

A manga cavada fica diretamente nos ombros. Elas não são apertadas, o que permite um caimento confortável acima dos braços. Essa é o menor tipo de corte de manga para vestidos e blusas.

Manga curta

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O tecido nas mangas curtas é cortado entre o ombro e o cotovelo. Diferentes das mangas cavadas, elas são mais apertadas em camisas e em vestidos. São encontradas frequentemente em roupas casuais e de esportes.

Manga 3/4

Dave Hogan/Getty Images Entertainment/Getty Images

Como o nome sugere, esse tipo de manga cobre três quartos do comprimento do braço, deixando a área entre cada cotovelo e pulso descoberta, sendo ideais para vestir durante um clima outonal mais frio.

Manga longa

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Mangas longas começam do ombro e vão até o pulso. Dependendo do comprimento dos seus braços, elas podem ser maiores ou menores. São encontradas em camisetas, blusas, moletons e suéteres.

Manga bufante

Frederick M. Brown/Getty Images Entertainment/Getty Images

Mangas bufantes são comumente vistas em vestidos de bailes de casamentos, vestidos de concursos e fantasias de princesas e rainhas. Elas são denominadas assim pela forma que ela se estende, com pequenas rugas em volta da parte superior dos braços ou nos ombros.

Mais recentes

×