×
Loading ...

Quais são as doze pedras dos meses de nascimento?

As doze pedras dos meses de nascimento correspondem aos doze signos do zodíaco ou aos doze meses do ano, e datam do primeiro século. Os povos antigos acreditavam que usar a pedra do mês do nascimento traria proteção e boa sorte. Eles também achavam que as pessoas que compartilhavam a mesma pedra também compartilhavam das mesmas características. Várias culturas -- incluindo a polonesa, hindu, árabe, romana e hebraica -- atribuíram várias pedras aos diferentes meses, mas, ainda assim, elas são similares. Para os árabes, romanos e hebreus, por exemplo, a pedra de abril é a safira. Mas, para os poloneses e hindus, é o diamante. De acordo com o site Gem Stone, a lista atual de pedras dos meses de nascimento foi compilada pela Associação Nacional dos Joalheiros em 1912.

Usar a pedra do mês de nascimento também é uma questão de moda (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Primeiro trimestre

A pedra do mês de janeiro é a granada, e para os hebreus, ela indica que a pessoa pertence à tribo de Judá. Acreditava-se que essa pedra protegia o usuário dos maus espíritos e repelia insetos. A granada também é uma pedra para presentear aos casais em suas bodas de dois anos. As pessoas nascidas em fevereiro possuem a ametista -- que defende a sinceridade e a paz -- como a sua pedra especial. É também a pedra para a comemoração das bodas do sexto aniversário de casamento. Para os nascidos em março, a água-marinha lhes dá coragem e saúde. Para os casais celebrando bodas de dezenove anos, ela será o presente adequado.

Loading...

Segundo trimestre

A pedra do mês de abril é o diamante. Os diamantes são muito valorizados, e essa pedra é também apropriada para a comemoração das bodas de sessenta e setenta e cinco anos. Para os nascidos em maio, as esmeraldas indicam felicidade e fertilidade. A comemoração dos vinte anos de casamento é também conhecida como boda de esmeralda. Os egípcios extraíam esmeraldas e acreditavam que o seu uso ajudaria na passagem para a terra dos mortos. Os nascidos em junho podem escolher entre a pedra da lua ou a alexandrita.

Terceiro trimestre

Os rubis -- para os nascidos em julho -- são um sinal de nobreza e beleza. Esta pedra também representa as bodas de quinze anos. A pedra de agosto é o peridoto, e simboliza proteção e bodas de dezesseis anos. Esta pedra também é associada ao apóstolo Bartolomeu. Os nascidos em setembro podem esperar sabedoria e calma, se usarem safiras. Esta pedra também representa as bodas de setenta anos de casamento.

Quarto trimestre

Outubro é o mês da opala ou turmalina, que significa esperança e criatividade e a comemoração das bodas de catorze anos. Para os nascidos em novembro, a pedra é o topázio que significa amizade. Esta pedra era usada durante rituais tântricos para tornar o indivíduo invisível. Para os hebreus, o topázio está associado ao apóstolo Mateus. Para os nascidos em dezembro, a turquesa, é um sinal de amizade.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...