Quais são os efeitos de fumar camomila?

Fumar as flores secas da camomila pode ajudar fumantes a largar o vício do tabaco

Chamomile (Matricaria recutita) image by Lars Lachmann from Fotolia.com

Preparados a base de ervas são usados para saúde e recreação desde os tempos neolíticos. Enquanto que muitos tratamentos com ervas são administrados através de ingestão - bebidas ou compressas - alguns componentes são mais acessíveis de outras maneiras, como a camomila, que possui propriedades benéficas que são liberadas através do fumo ou da vaporização.

Usos medicinais

Existe uma variedade de misturas de uso medicinal que podem ser fumadas. De acordo com o livro "Dr. Andrew Weil's Guido to Optimum Health", pode-se usar camomila para relaxar fisica e mentalmente. Também é usada como antiespasmódico para cólicas estomacais e gases, diz Matthew Wood, autor do livro "The Book of Herbal Wisdom: Using plants as Medicine".

Ajuda na transição

Você pode fumar camomila no processo de abandono do cigarro e de seus efeitos nocivos, pois ela alivia o estresse e a ansiedade. Os efeitos benéficos de fumar ervas medicinais incluem diminuir o desejo pelo tabaco até que terminam os padrões de comportamento do fumante, segundo o livro "The Book of Herbal Wisdom: Using Plants as Medicine".

Reparador do sono

Weil diz que a camomila é capaz de aumentar a capacidade de adormecer se consumida como tintura (um extrato alcoólico), chá, comida, fumo ou vapor. Se você luta contra a ansiedade ou o estresse, a camomila é útil para acalmá-lo e fazê-lo dormir.

Considerações

Fumar qualquer tipo de erva aumenta o risco de danos aos pulmões. É mais aconselhável fazer vaporizações se você quiser administrar a camomila dessa maneira. Os vaporizadores vêm nos mais variados tamanhos, formas e preços, oferecendo todos os benefícios de fumar camomila ou qualquer outra erva medicinal sem possíveis efeitos colaterais.

eHow Brasil
×