Ingredientes do óleo de mirra para cabelos

woman brushing hair image by forca from Fotolia.com
O óleo de mirra para cabelos tem sido utilizado na Índia por mais de cinco mil anos. Esse óleo para cabelos orgânico (o qual dizem estimular o crescimento dos cabelos), totalmente natural, pode ser utilizado por pessoas de todas as idades e etnias. O óleo de mirra pode ser aplicado como uma máscara para cabelos noturna ou durante uma massagem no couro cabeludo. Você também pode passar o óleo nos cabelos como se estivesse aplicando um gel. Veja os ingredientes principais do produto para entender como o óleo de mirra funciona.
Eclipta alba e óleo
A Eclipta alba, também conhecida como agrião-do-brejo, é um dos ingredientes principais no óleo de mirra para cabelos. Essa planta anual é típica dos trópicos e faz parte da família dos girassóis. Acredita-se que ela possui propriedades terapêuticas que estimulam o sistema imunológico. A Eclipta alba, combinada com óleo mineral, forma uma mistura. Dizem que essa mistura promove o crescimento dos cabelos quando aplicada ao couro cabeludo, além de mantê-los escuros e lustrosos.
Cardiospermum halicacabum
A Cardiospermum halicacabum, também conhecida como balãozinho, é um dos ingredientes principais do óleo de mirra para cabelos. É uma planta tropical trepadeira encontrada na Ásia e na África. As raízes das folhas dessa planta são frequentemente utilizadas na medicina. Acredita-se que o suco das folhas ajuda em dores de ouvido, e que colocar as folhas sobre tumores e inchaços causa melhoras. Apesar de não ser clinicamente comprovado, as pessoas nos trópicos utilizam Cardiospermum halicacabum para fazer óleos para ajudar crianças com problemas respiratórios.
Centella asiatica
A Centella asiatica, também conhecida como centela, tem sido usada como uma erva medicinal durante séculos para melhorar a circulação, tratar problemas de pele como a psoríase e revitalizar o tecido conjuntivo. A Centella asiatica também tem sido usada em produtos anti-idade.
Bacopa monnieri
A Bacopa monnieri, também conhecida como brahmi, tem sido usada na medicina Ayurvédica durante séculos como um estimulador da memória e como tratamento para a epilepsia. Na Índia, o uso da erva é popular no tratamento de problemas de pele, entorses, anemia, diabetes, fraturas e asma. A erva cresce principalmente na Índia, Sri Lanka, Nepal e Vietnã.
Referências
Sobre o Autor
Kimberly Caines is a well traveled model, writer and licensed physical fitness trainer who was first published in 1997. Her work has appeared in the Dutch newspaper "De Overschiese Krant" and on various websites. Caines holds a degree in journalism from Mercurius College in Holland and is writing her first novel.
Créditos Fotográficos
woman brushing hair image by forca from Fotolia.com