×
Loading ...

Quais os jogos de futebol americano com maior placar da história?

Números grandes iluminaram os placares na história do esporte. De explosões tortas a tiros de alta pontuação, é claro que nem todos os jogos podem ser em campo de batalha defensivo. Aqui estão alguns exemplos dos maiores placares na história do campo de futebol americano, dos profissionais ao Ensino Médio.

O futebol americano é marcado por grandes placares (Ingram Publishing/Ingram Publishing/Getty Images)

A NFL: uma batalha defensiva não tão boa

Em 27 de novembro de 1966, o Washington Redskins e o New York Giants fizeram 113 pontos em um jogo que terminou em uma vitória do Washington por 72 a 41. Os times combinaram de marcar 16 touchdowns, nove dos quais vieram de trás da linha das 30 jardas. O único gol em campo do jogo veio nos segundos finais da partida, quando Charlie Gogolak, que perdera dois chutes na semana anterior e teve um ponto extra bloqueado mais cedo no próprio jogo, pôs os toques finais na vitória de 31 pontos do Washington com um chip shot nas 23 jardas. Depois do jogo, o técnico do time vencedor brincou: foi uma ótima batalha defensiva.

Loading...

NCAA: algumas batalhas colegiais antiquadas

Em 10 de novembro de 2007, a Academia Naval dos Estados Unidos e a Universidade North Texas somaram 136 pontos, em uma vitória da Marinha por 74 a 62. Um mês antes, a Universidade Boise State e a Universidade de Nevada, Reno, também atingiram 136 pontos, mas foram necessárias 4 prorrogações para os Broncos selarem a vitória por 69 a 67.

Duas semanas antes desse jogo, a Universidade Weber State e a Universidade Portland State fizeram o recorde de pontuação de todos os tempos, com a Weber State vencendo por 73 a 68.

No mesmo dia do jogo entre a Marinha e a North Texas, a Universidade Hartwick venceu a Universidade Utica por 72 a 70 em quatro prorrogações para registrar o recorde de todas as divisões da NCAA de mais pontos marcados em um único jogo.

O recorde da Divisão II pertence ao jogo entre a Universidade North Park e a Universidade North Central. A North Park triturou a North Central por um placar de 104 a 32 em um jogo em 1968.

Futebol americano universitário: o recorde extra-oficial

A liga NCAA não possuia recordes oficiais até 1937. Caso contrário, a Georgia Tech desmantelando a Universidade Cumberland seria saudada como o maior rombo na história do futebol americano universitário. A Georgia Tech marcou 63 pontos em cada um dos dois primeiros tempos, chegando ao final com 222 a 0. Surpreendentemente, nenhuma equipe registrou um first down no jogo, já que a Georgia Tech marcou em uma das três primeiras jogadas de cada lance e a Cumberland perdeu 28 jardas no total.

Ensino médio: a poderosa Haven High

O total de 222 pontos marcados pela Georgia Tech parecem nada perto do que a escola de ensino médio Haven fez em 1927. A poderosa do Kansas marcou 256 pontos na escola de ensino médio que era sua rival no estado, a Sylvia. Elvin McCoy marcou 13 dos 38 touchdowns do time e cobrou 12 pontos extras, contando para os 90 pontos. Para ser honesto com a Sylvia, o Haven venceu seus outros sete oponentes naquele ano por 323 a 0, e sua margem de vitória mais apertada foi de 27 pontos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...