×
Loading ...

Quais são as partes de um chamado da igreja ?

Historicamente, igrejas têm seguido um padrão específico com base na Cruz. A igreja é dividida aproximadamente em duas áreas: a nave, onde os fiéis são permitidos, e o presbitério, que é restrito ao clero. Algumas áreas são encontradas apenas nas igrejas Ortodoxa e Católica, mas algumas áreas estão presentes em todas as igrejas e têm geralmente uma relação específica com os outros. Igrejas modernas podem parecer simples, mas você ainda pode ver o fantasma dos desenhos originais. Cada uma das partes pode ser dividida em partes separadas e com títulos separados, mas isso varia de acordo com a igreja e a denominação.

É possível ver o fantasma de estilos originais nas igrejas modernas (www.classinfoonline.org, www.knowledgerush.com, www.bethpagechurch.org, static.panoramio.com, www.photosofchurches.com)

Vestíbulo e batistério

O vestíbulo é a entrada para a igreja. Esta área é para ajudá-lo a elevar sua mente antes de entrar na igreja principal. O batistério é geralmente colocado perto da entrada da Igreja, simbolizando o fim da cerimônia, que é admitir que a adesão plena da pessoa na congregação.

Loading...
Modelo de uma igreja

Congregacional de estar

A área de estar congregacional é o lugar onde os adoradores se sentam nos bancos da igreja. Pode ser cercado por telas das estações da cruz e pode ter cabines confessionais ao longo dos lados.

Área de estar congregacional

Capela-mor e transepto

A capela-mor contém o púlpito, o assento do padre e a tenda de oração e do púlpito, mas também contém a área do coro. Transeptos são áreas que projetam para fora da capela-mor em ambos os lados para que a área do piso da igreja se assemelhe a uma cruz. Podem conter capelas ou estátuas.

Modelo

Santuário e apse

O santuário contém o altar, geralmente em uma elevação para o resto da igreja. Atrás do santuário pode haver uma área semicircular segurando uma capela. Isso é conhecido como uma cabeceira.

Dentro da igrela

Sacristia

A sacristia é uma sala ao lado, onde as ferramentas, livros e paramentos necessários por padres são mantidos. Geralmente, há uma pequena capela e altar. A pia, ou sacrário, drena diretamente para a Terra e é onde os sacerdotes lavam as mãos.

Modelo

Ambulatório

Encontrado em igrejas maiores, como catedrais, o ambulatório é a área externa da igreja ao redor da parte de trás do presbitério. Geralmente é cercado de altares laterais.

Igreja
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...