Quais tipos de aranhas possuem marcas amarelas e vermelhas

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Muitas aranhas possuem marcas amarelas e vermelhas. Essas cores vibrantes podem preocupar as pessoas sobre o fato de dessas aranhas serem venenosas, mas a única aranha venenosa, nos Estados Unidos, que possui marcas vermelhas é a Viúva-negra, e essas aranhas não possuem marcas amarelas. Para identificar com precisão uma aranha, é importante reunir o máximo possível de informações sobre a forma, tamanho e localização da aranha.

Aranhas saltadoras

Media Bank/Photos.com/Getty Images

Aranhas-saltadoras são reconhecidas por suas pernas curtas e corpos peludos. Essas aranhas têm uma visão aguçada, e seus olhos são visíveis mesmo à distância. Essas aranhas são chamadas assim por causa das suas impressionantes habilidades ao saltar. Elas podem saltar até 40 vezes a sua própria altura. Essas aranhas são encontradas com mais facilidade em locais quentes e úmidos, e podem viver perto da água ou em porões e chuveiros. Elas possuem várias cores, e podem ter faixas vermelhas ou amarelas em todo o corpo.

Tecelãs

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

A aranha preta e amarela é uma aranha tecelã. Essas aranhas têm abdomens grandes e arredondados, e são pretas com manchas vermelhas ou amarelas. Elas frequentemente constroem teias em arbustos e jardins. Curiosamente, elas comem suas teias todas as noites e, em seguida, constroem uma nova. Elas preferem áreas claras e ensolaradas e podem, ocasionalmente, construir teias dentro de casas, perto de janelas.

Aranhas caranguejeiras

Digital Vision./Photodisc/Getty Images

Aranhas caranguejeiras são chamadas assim por causa do corpo parecido com o de um caranguejo. Essas aranhas têm um grande abdômen, com chifres e espinhos. Elas, frequentemente, tem manchas ou faixas vermelhas e amarelas. Embora essas aranhas aparentem ser intimidadoras, elas não são venenosas e não se comportam de forma agressiva. Elas normalmente não vivem dentro de casas.

Outras aranhas

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Várias outras aranhas têm marcas vermelhas ou amarelas, mas não ambas. Aranhas amarelas são as aranhas de jardim, comuns, com corpos amarelados. Suas mordidas podem ser muito dolorosas, semelhante à uma picada de abelha ou vespa. A aranha viúva negra, a aranha venenosa mais conhecida, tem marcas vermelhas que são normalmente em formato de ampulheta. Algumas espécies de tarântulas tem faixas vermelhas ou amarelas em suas pernas, mas essas tarântulas.

Mais recentes

×